Prêmio é uma iniciativa da Enactus Brasil e da DSM. 2,8 mil estudantes participaram do processo de seleção
A estudante Natália dos Reis, do quinto ano de Engenharia Química da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi reconhecida como “Universitária do Ano pela Rede Enactus Brasil (ENEB 2024)”. Com essa conquista, ela representará a UEM na Enactus World Cup (EWC) 2024, que ocorrerá entre os dias 2 e 4 de outubro, em Astana, Cazaquistão.
O prêmio Universitário do Ano 2024 é uma iniciativa da Enactus Brasil e da DSM, destinado a reconhecer o universitário que mais se destacou ao longo do ciclo 2023-2024. A premiação valoriza aqueles que empoderaram e melhoraram as condições de vida de comunidades em situação de vulnerabilidade, potencializaram e desenvolveram os Enactors de seu time e colaboraram para o fortalecimento da rede Enactus no Brasil.
O evento ocorreu em São Paulo entre os dias 17 e 19 de julho, reunindo os 2,8 mil estudantes da Rede Enactus Brasil que participaram do processo de seleção, iniciado meses antes.
Natália dos Reis comentou: “Trabalhei intensamente dentro da equipe, atuando como diretora de projetos e auxiliando no desenvolvimento das iniciativas, o que resultou em muitas conquistas para o time. Além disso, colaborei com outros times da rede em todo o Brasil, trocando conhecimento, oferecendo apoio quando possível e buscando agregar valor à rede.”
Como reconhecimento, Natália recebeu uma passagem para a EWC, evento mundial da Enactus que reúne times de todos os países membros da rede, promovendo colaboração e competição.
Natália expressou sua felicidade pelo prêmio e pela oportunidade de representar uma rede de estudantes tão incríveis quanto a Enactus. “Durante esses três anos no time, dediquei-me ao máximo para me desenvolver, com o objetivo principal de causar impacto nas comunidades. Ver que consegui alcançar esse objetivo com meu trabalho é extremamente gratificante. Para o futuro, quero continuar a trabalhar com empreendedorismo social, e esse prêmio demonstra que estou no caminho certo.”
Ela também destacou: “Além de proporcionar visibilidade à universidade em âmbito nacional e internacional, o prêmio reforça o destaque dos estudantes da UEM e como a universidade oferece oportunidades excepcionais que contribuem para o desenvolvimento de profissionais completos, como demonstrado pelos projetos da Enactus e outros projetos incríveis da UEM.”