Fonte e foto: Ass. Imprensa - Sivamar
Plínio Teles, Amauri Donadon Leal, Lisley Silva e Alaércio Cardoso fazem a entrega simbólica do acervo ao reitor Júlio Prates

O Sindicato do Comércio Varejista de Maringá doou mais de mil livros jurídicos à Biblioteca Central. O Termo de Doação foi assinado, no dia 12, durante a reunião da Diretoria do sindicato pelo presidente Amauri Donadon Leal e pelo reitor Júlio Santiago Prates Filho. “Estamos felizes de contribuir com a universidade, uma instituição que há décadas promove o desenvolvimento regional”, frisou o presidente do sindicato.

Para o reitor, o estreitamente de relações com a comunidade é fundamental. “Na Europa os empresários investem em pesquisas e os pesquisadores vêem os empresários como parceiros. Precisamos replicar este movimento no Brasil”, frisou Prates Filho, acrescentando que a Universidade e os setores produtivos precisam andar juntos.
O Termo de Doação dos livros também foi assinado pela advogada e superintendente do Sivamar, Lisley Maria Messias da Silva, e pelo consultor jurídico do sindicato e professor da Universidade, Alaércio Cardoso. Na oportunidade, o gerente do Sesc, Antônio Vieira, anunciou que o Sistema Fecomércio vai apoiar o Festival de Música da UEM.