Centro de Ciências da Saúde promove arrecadação de brinquedos em Maringá

fab91f5b66477d7833f882cd265ba271
    14-02-2023
    Uma ação do Centro de Ciências da Saúde em parceria com os centros acadêmicos, promove uma campanha de arrecadação de brinquedos. A ação vai até o dia 10 de março, das 8h até as 17h. O objetivo é minimizar os impactos emocionais que, por exemplo, uma coleta de sangue ou então a aplicação de medicamento na veia, podem trazer para a criança.

Todos os meses, cerca de 300 crianças passam pelo Laboratório de Ensino e Pesquisa e Análises Clínicas (Lepac), a Unidade de Psicologia (UPA), a Clínica Odontológica, o Hemocentro Regional e o Hospital Universitário (HUM) da UEM.

Para as crianças, a coleta de sangue, por exemplo, tem um impacto emocional importante. Neste sentido, uma ação dos estudantes do curso de Biomedicina, promove a arrecadação de brinquedos para ajudar a criança a lidar com o medo.

Segundo a diretora-adjunta do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Priscila Garcia Marques, este ambiente mais infantil pode auxiliar durante a espera por atendimento. [ouça o áudio acima]

Os locais de coleta estão localizados no Bloco 111, sala 5 do Centro de Ciências da Saúde (CCS), secretaria do Lepac, Clínica Odontológica, Unidade de Psicologia e HUM.

Para a entrega dos brinquedos é importante que eles não tenham peças muito pequenas e que se soltem. A medida visa evitar acidentes. [ouça o áudio acima]

A ação vai até o dia 10 de março, das 8 até as 17h.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO