Migrantes e refugiados têm oficinas de língua portuguesa na UEM

19ebbf3f2f9ae14aa74bba856b80a946
    14-11-2022
    O objetivo é integrar migrantes e refugiados que vieram do Haiti e que vivem em Maringá. As oficinas com noções básicas da língua portuguesa são realizadas todas as terças e quintas-feiras na Universidades Estadual de Maringá.

O objetivo do curso, numa parceria entre a prefeitura de Maringá e a UEM, é dar mais oportunidades para os migrantes e refugiados do Haiti que vivem na Cidade Canção.

A oficina de língua portuguesa terá noções básicas de forma presencial.

Os participantes terão aulas que vão desde as regras da língua portuguesa por meio do alfabeto e sons, incluindo a forma correta de pronunciar as palavras,numerais, vocabulário enquanto elementos de frases, com significados e sentidos, a forma de dialogar com outras pessoas sobre situações do dia a dia, as alimentações e costumes, leitura e escrita básica e a cultura brasileira.

Dessa forma, além da autonomia, ingressar com maior facilidade no mercado de trabalho também é o objetivo das atividades.

Podem participar da oficina migrantes ou estrangeiros com pouco ou nenhum conhecimento da língua portuguesa e que residem em Maringá ou região. As aulas ocorrem todas às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, no Bloco G34, sala 211, da Universidade Estadual de Maringá. Mais informações pelo telefone: (44) 3011-4441.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO