9,7% dos candidatos não compareceram para prestar o PAS UEM

e9359c9165aec397da51db63eff6d723
    05-12-2022
    O número de abstenções está dentro da normalidade, avalia a CVU. O gabarito provisório saiu às 10h.

As provas do Processo de Avaliação Seriada (PAS) da UEM foram aplicadas nesse domingo (5) em Maringá e outras dez cidades do Paraná.

23,5 mil alunos se inscreveram para prestar o exame que avalia os alunos nos três anos do ensino médio, em etapa 1, 2 e 3. Desse total de candidatos, 9,7% não compareceram para realizar a prova. Seja por desistência, por atraso na entrada da sala ou por esquecer algum documento necessário.

O presidente da CVU, Comissão Central do Vestibular Unificado, Edinei Santulo, avalia que esse número está dentro da normalidade de abstenções. [ouça o áudio acima]

Na redação, os candidatos do 1º e 2º ano tiveram de escrever uma carta. Já os candidatos do 3º ano tiveram de escrever um artigo de opinião. [ouça o áudio acima]

O PAS soma as notas dos alunos nos três anos do ensino médio para uma vaga na universidade. Pelo PAS, a concorrência é menor que no vestibular tradicional, que contempla os conteúdos dos três anos em uma única prova.

O gabarito provisório do PAS está disponível no site da CVU.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO