Nove pesquisadores entre os mais influentes

uem-17
    17-11-2022
    Pelo terceiro ano consecutivo, pesquisadores da Universidade Estadual de Maringá figuram na lista dos cientistas mais influentes do mundo, de acordo com uma pesquisa elaborada pela Universidade Stanford, na Califórnia, nos Estados Unidos. Os dados são publicados anualmente pela editora Elsevier com base no Scopus, principal banco global de resumos e citações científicas.

O estudo tem como objetivo avaliar o impacto das produções acadêmicas de diferentes países e continentes, em 22 grandes áreas e 176 campos específicos do conhecimento. A classificação considera o número de citações e artigos publicados pelos pesquisadores desde o início das carreiras acadêmicas até o ano de 2021.

A UEM aparece na pesquisa com nove cientistas: André Luis Gazetta (com estudos na área de Engenharia Química), Angelo Antonio Agostinho (Biologia Marinha), Jesuí Vergílio Visentainer (Ciências de Alimentos), Marcelo Moreira Cavalcanti (Matemática), Marcos Luciano Bruschi (Farmacologia), Rosângela Bergamasco (Ciências Ambientais), Sidinei Magela Thomaz (Biologia Marinha), Tania Ueda Nakamura (Bioquímica) e Maurício Guimarães Araújo, docente do Programa de Pós-Graduação em Odontologia Integrada da UEM.

Araújo é autor de um estudo ligado à preservação e regeneração óssea na extração de dentes e que hoje é base para diversas técnicas cirúrgicas propostas por ele, que são referência no mundo todo. Toda essa produção científica tem garantido, há pelo menos dez anos, que o nome do professor da UEM esteja no rol de pesquisadores mais citados no campo da Odontologia. (C/ ASC/UEM)

Foto: ASC/UEM

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO