Rádio UEM FM recebe os violeiros Paulo Santana e Vinicius Morimoto
A Rádio UEM FM recebeu hoje (20) a visita do violeiro
e professor de música, Paulo Santana, acompanhado do seu aluno Vinicius
Morimoto.
A Rádio UEM FM recebeu hoje (20) a visita do violeiro
e professor de música, Paulo Santana, acompanhado do seu aluno Vinicius
Morimoto.
Mais um passo para facilitar o diálogo entre os veículos de comunicação social e o hospital universitário foi dado, no sábado (17), com a realização do curso de extensão O Sistema Único de Saúde para Jornalistas, organizado pela assessoria de imprensa do HUM. Jornalistas e estudantes de jornalismo participaram do evento, ocorrido numa das salas do Departamento de Medicina, no hospital.
O Museu da Bacia do Paraná da UEM promove, até 30 deste mês, a exposição Arte e Transcendência, de Edvan Dias de Souza. Segundo a técnica de Assuntos Culturais, Laura Chaves, o escultor teve que superar muitas situações. “O fato de ter nascido com paralisia cerebral não o impediu de vencer desafios e criar oportunidades para desenvolver seu potencial humano”.
O mestrado em Administração da Universidade Estadual de Maringá aceita inscrições de interessados até 30 deste mês. O curso, na área de concentração em Organizações e Empreendedorismo, inicia em agosto e tem duas linhas de pesquisa: Organizações, Estratégia e Trabalho e Empreendedorismo, Inovação e Mercado. São oferecidas até sete vagas para cada linha de pesquisa. O processo seletivo inclui o desempenho do Teste Anpad (eliminatória); a análise do currículo, o resultado do Teste Anpad e a prova escrita (classificatória e eliminatória); e entrevista (classificatória e eliminatória).
A Universidade Estadual de Maringá está pleiteando cerca de R$ 15,5 milhões à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O valor global está dividido em nove subprojetos elaborados para concorrer a uma seleção pública de propostas para apoio a projetos institucionais de implantação de infraestrutura de pesquisa.
Representantes do Instituto Emater estiveram na UEM, nesta quinta-feira (15), com o vice-reitor Mário Azevedo, para solicitar que a Universidade ofereça cursos para capacitar os técnicos do Paraná, explicando que a demanda é grande. As conversações estão centradas, neste momento, na especialização em Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável e no mestrado profissional na mesma área. O primeiro contará com 100 vagas e o segundo, com 30. Parte delas será destinada a técnicos de outras instituições, movimentos sociais e ONGs. Ambos, de educação a distância, devem iniciar no segundo semestre deste ano e receberão recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário.