Notas

No dia 12 de junho, o Programa Universidaids e o Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Maringá promovem o evento UEM na Luta contra a Aids. Haverá distribuição de fôlderes e material educativo no Restaurante Universitário, das 11 às 13 horas; peça teatral DST/Aids, no RU, às 12 horas. Além disso, o Centro e Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante fará orientações e coleta de material biológico para diagnóstico de Aids e hepatites, no Ambulatório Médico e de Enfermagem, Bloco 1, das 9 às 13 horas.

O evento será feito em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação Municipal DST/HIV/Aids. As atividades terão o apoio do AMB e do HU. Outras informações pelo telefone (44) 3261-4848.  
 

 

Professores e técnico-administrativos da UEM do Câmpus de Goioerê poderão participar do curso Educação Financeira: base para prosperidade?, de 2 a 30 de junho e de 14 a 28 de julho, às segundas-feiras, das 13h30 às 17 horas, no próprio câmpus. Os temas serão abordados pelos professores Antônio Zotarelli (DCO) e Massakazu Takakura (DCC) e pela psicóloga Clisalva Gomes da Silva (DCT). As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no Câmpus de Goioerê, com Márcia. As vagas são limitadas a 35 pessoas.

O curso é oferecido pelo projeto Educação Financeira Sustentável, da PRH/DCT, que auxilia os servidores da UEM com informações e consultoria financeira. O curso será oferecido posteriormente aos servidores do Câmpus de Umuarama, do Hospital Universitário e do Câmpus Sede. Outras informações na DCT, fones 3261-4443 e 3261-4264.  


 

A UEM realiza o Fórum de Farmacotecnologias será realizado de 9 a 12 de junho, no Auditório do Bloco F-67. A solenidade de abertura está marcada para as 20 horas. Graziela Costa Araújo, da Anvisa, falará sobre Questões Atuais e Perspectivas para os Medicamentos Genéricos.

Também serão abordados os temas: Liberação Imediata, Entérica e Prolongada. Revestimento, Novas Tendências & Equipamentos; Excipientes Especiais Superdesintegrantes; Garantia da Qualidade de Produção; Validação & Desenvolvimento de Medicamentos; e Péletes: aplicações & processos produtivos.

A promoção é da Unidade de Produção de Medicamentos e da disciplina Tecnologia Farmacêutica. As inscrições podem ser feitas na secretaria do Lepemc, Bloco P-02, a uma taxa de R$ 30,00 para estudantes e R$ 50,00 para os demais. Outras informações pelo fone 3261-4301 ou e-mail lempemc@uem.br.

 

A Aiesec oferece oportunidades de intercâmbio profissional a estudantes que tem, no mínimo, 60% do curso concluído. As experiências duram de 2 a 18 meses e são realizadas em um dos 100 países que compõe a rede da Aiesec, uma entidade global, formada por jovens universitários e recém-graduados. Por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, a associação estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que ajam positivamente junto à sociedade.

As inscrições vão até o dia 6 de junho. Outras informações pelo telefone (44) 3261-3688, no bloco D 67, sala 104, ou no endereço eletrônico www.aiesec.org.br/maringa.  

 

Hoje (26) inicia a Mostra Cinema e Maio de 1968, a partir das 18h30, no Auditório da Fadec. A semana inicia com o filme Terra em transe, de Glauber Rocha (1967). Amanhã (27) é a vez de Amores Constantes, de Philippe Garrel (1968). Na quarta (28), a exibição é 1969, o ano que mudou nossas vidas, de Ernest Thompson (1989. Já, na quinta (29), a Insustentável Leveza do Ser, de Philip Kaufman (1992), entre na tela. E, fechando a semana, será exibido  Edukators, de  Hans Weingartner (2004).

 

A curadoria fica a cargo do professor Reginaldo Benedito Dias, com o apoio dos comentaristas Sandra Pelegrini, José Henrique Gonçalves Rollo, Luzia Marta Bellini, Paulo Campgnolo e Sergio Cini.   

O objetivo da Mostra é promover debates sobre o complexo jogo de forças internacionais de maio de 1968, o movimento que acabou por impedir a realização do Festival de Cannes daquele ano, entre outras questões.