Notas

O Centro Acadêmico de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá promove a palestra A Nova Morfologia do Trabalho e o Desenho Multifacetado das Lutas Sociais. O tema será abordado pelo professor Ricardo Antunes, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. O evento será no dia 26, a partir das 19h30, no Auditório do Nupélia.

  Nesta quarta e quinta-feira (18 e 19), o grupo Abaecatu se apresenta em Guaíra, no auditório da Unipar. A realização é da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com patrocínio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti).

A apresentação será vista por professores e alunos da Unipar e estudantes do dos ensinos médio e fundamental da cidade. Eles estão inseridos no evento A Interdisciplinaridade e a Construção da Cidadania.

Abaecatu, que em tupi-guarani significa homem de bem, é integrado por três servidores da UEM: os músicos Enéas Ramos de Oliveira, da Diretoria de Cultura; José Ribeiro da Costa, o Tijolo, do Museu Dinâmico Interdisciplinar; e a poetisa Márcia Facci Capelette, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo. O grupo é resultado do Projeto de Extensão Música, Poesia e Cidadania, coordenado pelo professor Marcílio Hübner de Miranda Neto, proposto pelo Mudi e DCU, com apoio da Sociedade Eticamente Responsável e Receita Federal. Outras informações pelo telefone 3261-4429.

A UEM promove o III Encontro dos Corais do Departamento de Música (DMU), no dia 25 de junho. Participam do evento, o Coro do Centro de Ciências Humanas (CCH), o Coral da Escola de Música, o Coro do Curso de graduação em Música, o Coro do Laboratório de Regência Coral e o Coro de Câmara.

A coordenação geral do evento e a direção musical ficam a cargo da professora do DMU, Andréia Anhezini. A realização é do CCH, do DMU e da Pró-Reitoria de Cultura (PEC). O III Encontro tem o apoio da Escola de Música e Secretaria de Cultura de Maringá.

As apresentações serão realizadas no Cine Teatro Plaza, que fica na Travessa Guilherme de Almeida (em frente à praça Raposo Tavares), às 20h30, com entrada franca. Outras informações pelo telefone 3261-4092.  
 

  O Grupo Teatro Arte, Ética e Cidadania apresenta, na terça-feira (17), a peça O Auto da Barca do Fisco. O espetáculo começa às 19h30, no auditório do Luzamor, numa promoção da Uningá. É uma peça teatral educativa que faz um alerta sobre os prejuízos causados pela corrupção, desvio de dinheiro público e a sonegação fiscal. O autor é o professor Marcílio Hübner de Miranda Neto (UEM). Os atores são funcionários das receitas federal e estadual e da UEM. A iniciativa tem apoio da Associação SER.

Nos dias 18 e 19, o grupo apresenta a peça em Guaíra, no auditório da Unipar, numa realização da UEM e patrocínio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná. O espetáculo será visto por professores e alunos da Unipar e dos ensinos médios e fundamental de Guaíra. Está prevista também a apresentação do grupo Música, Poesia e Cidadania. Eles estarão inseridos no evento A Interdisciplinaridade e a Construção da Cidadania.

A entrada é franca. Outras informações pelo fone 3261-4940.