Notas

Alunos do curso de Educação Física, da Universidade Estadual de Maringá, estarão na Feira do Produtor, na próxima quarta-feira, dia 26, provendo eventos recreativos e oficinas com os freqüentadores e feirantes. As atividades serão coordenadas pelo professor Giuliano Pimentel e, segundo ele, o objetivo da iniciativa é “ampliar as possibilidades da feira, que constitui um acontecimento ligado à cultura popular”. Ainda de acordo com o professor, as oficinas são gratuitas e voltadas para pessoas de todas as idades.

Além das recreações será montada uma Mostra de Brinquedos Artesanais produzidos pelo Laboratório do Lúdico, ligado ao Departamento de Educação Física.

As atividades serão realizadas das 17h às 20h, na Feira do Produtor, que é instalada no pátio do Estádio Willie Davis, na Zona 7, em Maringá. Outras informações pelo telefone (44) 3261-4315.

O Câmpus do Arenito (Cidade Gaúcha) recebeu, no dia 19, uma Parati 99/00 da administração da UEM. O carro vai atender prioritariamente o curso de Engenharia Agrícola. O veículo foi entregue pelo vice-reitor Mário de Azevedo à coordenadora do curso, Denise Mahl, na presença do chefe de Gabinete, Júlio Santiago Prates Filho, e do diretor de Serviços e Manutenção, Ozório Matsuda.

 

 

O Museu da Bacia do Paraná da Universidade Estadual de Maringá apresenta as exposições Contemplação e Estudos de Primavera até 28 deste mês, dentro do projeto O Trabalho e o Prazer Através da Cultura. Os trabalhos que compõem a primeira delas são do professor Edson Ikeda. Auto-didata, Ikeda realiza pinturas em tela e ilustrações para atividades didático-pedagógicas. Além de telas, o artista levou ovos de avestruz, rochas, vasos e pratos de porcelana pintados com figuras humanas e até imagens místicas.

Já a professora Fernanda Simões, colega de Ikeda no Departamento de Engenharia Civil, apresenta uma série de telas inspiradas nas cores, formas e sensações proporcionadas pela Primavera. “As flores e as cores desta estação trazem sempre um toque de leveza à vida”, explica.

As exposições podem ser vistas de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas. Há a possibilidade de se agendar visitas de grupos pelo fone 3261-4294.

 

 

 

 

O Dia da Bandeira foi comemorado na UEM ao meio-dia do dia 19, com a presença do vice-reitor Mário de Azevedo. A data foi instituída em 1889, quatro dias após a proclamação da República. A bandeira foi projeta por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos e a primeira bandeira nacional foi bordada por Flora Simas de Carvalho.

A solicitação de Transferência Interna para os alunos dos cursos de graduação deve ser efetuada no período até 7 de dezembro, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://www.daa.uem.br, acessando o “Menu do Aluno” (http://www.npd.uem.br/daa/menualuno), link “Transferência Interna de Curso”. Outras informações no edital 25/2008-DAA http://www.daa.uem.br/editais/2008/025-2008-DAA.pdf.