Notas

O vocalista da banda Vanguart, Hélio Flanders, fala com exclusividade, no programa Zombilly no Rádio, sobre o show que a banda fará na próxima semana em Maringá. Comandado por Andye Iore, o programa será veiculado na UEM FM, 106,9, neste sábado (6), a partir das 18 horas, e também pode ser ouvido pela internet em www.uem.br.

Flanders atendeu o jornalista Iore em meio às gravações em São Paulo de músicas do terceiro disco que será lançado em 2010. O músico falou como será o show em Maringá, das diferenças da primeira apresentação na cidade em 2007, de como a banda saiu do meio independente para assinar com uma grande gravadora, o motivo de ter lançado o segundo disco no começo deste ano ao vivo e não de estúdio, entre outros assuntos.

Flanders também escolheu e comentou músicas que serão tocadas no programa. Entre elas Vanguart, Velvet Underground, Tom Waits, Buffalo Springfield. O Vanguart toca em Maringá na próxima quinta-feira, às 19 horas, no Teatro Calil Haddad, no festival Junho Rock. O programa radiofônico vai sortear um ingresso para o show.

Os programas anteriores e fotos e informações sobre os bastidores do programa estão em www.zombilly.blogspot.com.

A PRH/DRH/TDE oferece o curso Eficiência na Redação Oficial de 15 a 26 deste mês, das 9 às 11h30, na sala de treinamento da TDE, bloco 104, sala 17. O curso é destinado aos servidores da UEM que atuam na área administrativa dos setores vinculados ao Gabinete da Reitoria, à Procuradoria Jurídica, às assessorias, pró-reitorias, Eduem, Prefeitura do Câmpus e Hospital Universitário. Os interessados devem possuir, no mínimo, o ensino médio. As inscrições devem ser encaminhadas pelo setor desta sexta-feira até terça-feira (5 a 9) para o e-mail sec-tde@uem.br. Outras informações pelo fone 3261-4360.

O Núcleo de Processamento de Dados – Supervisão de Cursos e Apoio ao Usuário (laboratórios e setor de manutenção) sairá do bloco 104 e se mudará para o bloco 110 na próxima semana. Em decorrência desse fato, o atendimento às comunidades interna e externa voltará ao normal somente no dia 15.

  A UEM saiu vencedora nos 49º Jogos Universitários do Paraná (Jup’s) encerrados na quarta-feira, dia 3, em Guarapuava. A Universidade de Maringá liderou a competição já no início dos jogos, em 29 de maio, ficando sempre na frente até o fim da disputa. Somou 123 pontos contra 98 da Faculdade Dom Bosco, de Curitiba, em segundo lugar, e 85 da Faculdade Guairacá, de Guarapuava, em terceiro.

 O título anterior da UEM havia sido em 2007, em Palmas, e no ano passado por pouco não leva o bicampeonato, perdendo a primeira posição para a Faculdade Dom Bosco, no último dia de disputa. “A Universidade de Maringá está de parabéns pela reconquista do título. Há tempos vem mostrando que leva o esporte a sério, preparando bem suas equipes. Isso é muito bom para o Paraná e ajuda a elevar o nível técnico de nossas competições com as outras instituições”, cumprimenta o diretor-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde.

 A principal conquista da UEM foi o primeiro lugar no judô (masculino). O que garantiu a primeira colocação na classificação geral foram as posições intermediárias, a partir da segunda colocação. Com 133 integrantes, a UEM foi a segunda maior delegação, ficando atrás apenas da UEL, com 167 pessoas. Participou em quase todas modalidades, à exceção das equipes femininas no handebol e vôlei, somando pontos em cada uma.

 Participaram desta edição do Jup’s, 23 instituições de ensino superior, com mais de 1.500 atletas e dirigentes. Nas modalidades coletivas os campeões estão classificados automaticamente para representar o Paraná nas Olimpíadas Universitárias, de 14 a 23 de agosto, em Fortaleza, no Ceará. Já nas modalidades individuais os que alcançaram os melhores índices nas provas serão convidados a critério da Federação Paranaense de Desportos Universitários.

 

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UEM realiza, no dia 10, uma reunião com os interessados em participarem da apresentação e discussão sobre o Edital 006/2009 – Minc/Proext (Programa de Extensão Universitária para a Área Cultural). A reunião será no auditório da Fadec, bloco 36, a partir das 9h30. Informações sobre o edital pelo site http://proext. cultura.gov. br/edital2009.

A Universidade Estadual de Maringá realiza concurso público para professores em agosto. As inscrições podem ser feitas de 15 de junho a 17 de julho, de segunda a sexta-feira, das 7h40 às 11 horas e das 13h30min às 16 horas, no Protocolo Geral. A taxa é de R$ 170,00. Estão sendo oferecidas 16 vagas, distribuídas nas áreas de Agronomia (1), Física (2), Matemática (1), Letras (2), Educação Física (1), Enfermagem (1), Odontologia (2), Administração (1), Engenharia Civil (1), Informática (1) e Tecnologia em Alimentos (3 em Umuarama). O concurso é regulamentado pelo Edital 183/2009-PRH, disponível no site www.uem.br/concurso.

A UEM também realiza o concurso público para Auxiliar Operacional – Operador de Caldeira em julho. As inscrições serão aceitas de 4 a 15 de junho, pelo site www.uem.br/concurso. A taxa de inscrição é de R$ 25,00. O concurso é regulamentado pelo Edital 182/2009-PRH. Outras informações também pelos fones 3261-4233 e 3261-4352 ou e-mail concurso@uem.br.