Notas

Professores e técnico-administrativos da UEM do Câmpus de Goioerê poderão participar do curso Educação Financeira: base para prosperidade?, de 2 a 30 de junho e de 14 a 28 de julho, às segundas-feiras, das 13h30 às 17 horas, no próprio câmpus. Os temas serão abordados pelos professores Antônio Zotarelli (DCO) e Massakazu Takakura (DCC) e pela psicóloga Clisalva Gomes da Silva (DCT). As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no Câmpus de Goioerê, com Márcia. As vagas são limitadas a 35 pessoas.

O curso é oferecido pelo projeto Educação Financeira Sustentável, da PRH/DCT, que auxilia os servidores da UEM com informações e consultoria financeira. O curso será oferecido posteriormente aos servidores do Câmpus de Umuarama, do Hospital Universitário e do Câmpus Sede. Outras informações na DCT, fones 3261-4443 e 3261-4264.  


 

A UEM realiza o Fórum de Farmacotecnologias será realizado de 9 a 12 de junho, no Auditório do Bloco F-67. A solenidade de abertura está marcada para as 20 horas. Graziela Costa Araújo, da Anvisa, falará sobre Questões Atuais e Perspectivas para os Medicamentos Genéricos.

Também serão abordados os temas: Liberação Imediata, Entérica e Prolongada. Revestimento, Novas Tendências & Equipamentos; Excipientes Especiais Superdesintegrantes; Garantia da Qualidade de Produção; Validação & Desenvolvimento de Medicamentos; e Péletes: aplicações & processos produtivos.

A promoção é da Unidade de Produção de Medicamentos e da disciplina Tecnologia Farmacêutica. As inscrições podem ser feitas na secretaria do Lepemc, Bloco P-02, a uma taxa de R$ 30,00 para estudantes e R$ 50,00 para os demais. Outras informações pelo fone 3261-4301 ou e-mail lempemc@uem.br.

 

O Departamento de Direito Público da UEM prorrogou as inscrições para a especialização em Direito Constitucional. Os interessados têm até o dia 6 de junho para garantir vaga na turma.

O curso está oferecendo três bolsas para funcionários da UEM. A inscrição deve ser feita no DDP, bloco D 34, sala 13. A seleção será através de análise do Curriculum Vitae.

Outras informações pelo telefone (44) 3261-4907, no www.ddp.uem.br. e sec-ddp@uem.br

Hoje (26) inicia a Mostra Cinema e Maio de 1968, a partir das 18h30, no Auditório da Fadec. A semana inicia com o filme Terra em transe, de Glauber Rocha (1967). Amanhã (27) é a vez de Amores Constantes, de Philippe Garrel (1968). Na quarta (28), a exibição é 1969, o ano que mudou nossas vidas, de Ernest Thompson (1989. Já, na quinta (29), a Insustentável Leveza do Ser, de Philip Kaufman (1992), entre na tela. E, fechando a semana, será exibido  Edukators, de  Hans Weingartner (2004).

 

A curadoria fica a cargo do professor Reginaldo Benedito Dias, com o apoio dos comentaristas Sandra Pelegrini, José Henrique Gonçalves Rollo, Luzia Marta Bellini, Paulo Campgnolo e Sergio Cini.   

O objetivo da Mostra é promover debates sobre o complexo jogo de forças internacionais de maio de 1968, o movimento que acabou por impedir a realização do Festival de Cannes daquele ano, entre outras questões.

Estão abertas as inscrições para intercâmbio de pesquisadores no Reino Unido. O pesquisador deve ter obtido qualificação de doutorado ou estar a doze meses de obtê-la. O programa oferece bolsa de estudos, cobre a viagem, manutenção, hospedagem e outras despesas. O prazo para inscrição vai até o dia 2 de julho. Informações adicionais no ECI, que fica no bloco 101. O ramal é o 4441, no site www.britishcouncil.org/br/brasil-science-exchange-collaboration-researcher-exchange.htm e no e-mail science@britishcouncil.org.

De 8 a 13 de junho, professores, estudantes e profissionais da área de alimentos estarão reunidos no Auditório Ney Marques, no câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), para participar do II Simpósio de Pesquisa em Engenharia, Ciência e Tecnologia de Alimentos e da IV Semana de Engenharia de Alimentos da UEM (Simpea). Por meio de exposições de trabalhos técnicos e científicos, palestras e mini-cursos, os organizadores pretendem atualizar os participantes oferecendo conhecimentos sobre os avanços tecnológicos relacionados ao setor alimentício.

As inscrições para os Projetos de Iniciação Científica iniciam no próximo dia 2 e vão até o dia 20 de junho. Os encaminhamentos devem ser feitos exclusivamente pelo site www.sgp.uem.br. Após discussão, os departamentos devem enviar os projetos aprovados até o dia 27 de junho, também pelo site.

O Comitê Assessor de Bolsas de Iniciação Científica (Cabic) fará análise dos projetos e os resultados serão encaminhados, via e-mail, ao orientador e aluno, até o dia 25 de julho. A vigência dos projetos inicia no dia 1º de agosto.