Notas

Dois programas de pós-graduação da Universidade Estadual de Maringá encerram as inscrições hoje (14). Um deles é o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, que oferece o curso de mestrado com as seguintes linhas de pesquisa: Sistemas de Computação e Sistemas de Informação. Serão aceitas inscrições apenas de candidatos que se submeteram ao Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação (PosComp-2008). As informações sobre o programa, documentação exigida e outros dados estão no site www.din.uem.br/mestrado.

Hoje também é o fim do prazo de inscrição para o mestrado em Ciências Sociais, que tem as seguintes linhas de pesquisa: Dinâmicas Urbanas e Políticas Públicas e Sociedade e Práticas Culturais. Essa será a primeira turma do mestrado, que foi aprovado recentemente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Capes. Detalhes sobre o processo seletivo no site www.pgc.uem.br.

A Universidade Estadual de Maringá contrata professores temporários. As vagas são para os departamentos de Biologia (Botânica-Morfologia e Anatomia Vegetal), Física (Física Geral e Experimental), Medicina (Medicina Social e Saúde Coletiva e Pediatria) e Odontologia (Cirurgia e Periodontia).

As inscrições devem ser feitas de 24 deste mês a 3 de dezembro, das 7h40 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, no Protocolo Geral, Bloco A-1 (próximo à rotatória em frente ao Parque Ecológico). Os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita, didática e análise de currículo. As provas serão realizadas em janeiro, de 19 a 23.

O edital que regulamenta o teste seletivo é o 315/2008-PRH. Outras informações na Divisão de Recrutamento e Seleção, no Bloco 104, sala 28, fones 3261-4352 e 3261-4233.

 

O concurso público para médico do trabalho na UEM teve o prazo de inscrição prorrogado até o dia 19. Os interessados podem se inscrever pelo site www.uem.br/concurso. O concurso é regulamentado pelos editais 297/2008-PRH e 309/2008-PRH. A taxa de inscrição pode ser recolhida até 20 deste mês; a entrega do formulário de atendimento diferenciado para realização da prova é até o dia 19. A relação dos inscritos será divulgada no dia 26. Outras informações na Divisão de Recrutamento e Seleção, no Bloco 104, sala 28, fones 3261-4352 e 3261-4233.

 

A Universidade Estadual de Maringá realiza concurso público para contratação de médico especialista em Medicina de Tráfego. As inscrições podem ser feitas de 18 a 27 deste mês, pelo site www.uem.br/concurso. Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e de títulos. O edital que regulamenta o concurso é o 307/2008-PRH. Outras informações na Divisão de Recrutamento e Seleção, no Bloco 104, sala 28, fones 3261-4352 e 3261-4233.

Uma comitiva francesa composta por pesquisadores, professores e autoridades da região de Rhône-Alpes visitará a UEM no dia 18 deste mês para reforçar as negociações de convênios que o Estado do Paraná e as Instituições de Ensino do Paraná vêm gerenciando ao longo do ano e conhecer in loco o potencial de cooperação.

Pela manhã, será realizada uma reunião na sala dos Conselhos Superiores – COU, no prédio da Reitoria, das 10 horas ao meio-dia. No período da tarde, a comitiva fará visitas aos laboratórios e departamentos da UEM para conhecer melhor a realidade da instituição.

A comunidade de professores, acadêmicos e coordenadores de todos os cursos de graduação e pós-graduação, diretores de centros e chefes de departamento estão convidados a participarem do evento.

A Universidade Estadual de Maringá realiza concurso público para Instrutor de Idiomas para Língua Alemã e Língua Italiana. As inscrições podem ser feitas de 18 deste mês a 15 de dezembro, pelo site www.uem.br/concurso. Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, didática e de títulos. O edital que regulamento o concurso é o 308/2008-PRH. Outras informações na Divisão de Recrutamento e Seleção, no Bloco 104, sala 28, fones 3261-4352 e 3261-4233.

Na manhã de hoje (13), o presidente da Central do Vestibular Unificado (CVU), Doherty Andrade, apresentou uma palestra aos alunos da 8ª série do Colégio  de Aplicação Pedagógica (CAP), da Universidade Estadual de Maringá. O tema era sobre o Processo de Avaliação Seriada, o PAS.

Ao entrar no Ensino Médio, em 2009, os alunos dos colégios cadastrados no PAS farão uma prova no final de cada ano (1º, 2º e 3º). Ao final do terceiro ano ele terá passado por três avaliações e, conforme o seu desempenho, poderá alcançar uma entre 20% das vagas destinadas para essa modalidade de ingresso.

O cadastro e mais informações podem ser obtidas no site http://www.pas.uem.br.