Notas

O Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Estadual de Maringá aceita alunos não-regulares para o mestrado para o segundo semestre deste ano. Serão disponibilizadas até cinco vagas em cada disciplina. Os interessados devem ter formação em nível superior. Eles serão divididos em duas categorias: candidato externo, que deve ter se submetido ao Teste Anpad a partir da edição setembro 2008, e o matriculado em outros programas de pós-graduação da UEM.  As inscrições serão de 1º a 15 de julho. Outras informações pelo fone 3011-4976 ou site www.ppa.uem.br.

Começa quarta-feira (23), o I Encontro do Coletivo Metropolitano de Agricultura Urbana e Periurbana. O evento será realizado das 19 às 21 horas, no auditório Ney Marques, no câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A iniciativa faz parte do projeto de implantação do Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana, realizada por meio de um edital do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A implantação desses centros em áreas estratégicas do Brasil tem com o foco o fortalecimento de políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional. Em Maringá, têm a coordenação do professor Ednaldo Michellon, do Departamento de Agronomia da UEM.

Outras informações pelos telefones (44) 3011-1378 ou 3011-8952.

A Universidade Estadual de Maringá promove, no dia 30 deste mês, a partir das 14 horas, no anfiteatro H-35, as atividades da reunião prática sobre Qualidade de Carne. O evento é realizado pela disciplina de Extensão Rural e Cooperativismo, por meio de alunas do 4º ano do Curso de Zootecnia. A reunião começa com palestras sobre o contexto da carne, da propriedade ao açougue, reconhecimento de açougue de qualidade, compra e manuseio correto da carne. Após as palestras, as atividades práticas serão na Aduem Campestre. Serão mostrados os diferentes tipos de cortes, o manuseio e preparo correto da carne. Os interessados devem se inscrever até a próxima segunda-feira (28), no Departamento de Zootecnia, bloco J-45. Outras informações pelo fone 3011-4919 (Francisco) ou 9123-1168 / 3225-0357 (Jackelinny). As vagas são limitadas.

A Conset Jr, Consultoria do curso de Secretariado Trilingue da UEM, presta a primeira assessoria. Vai organizar a palestra O que seu ouvido e seu cérebro têm a dizer, que será ministrada pela otorrinolaringologista Tanit Ganz Sanchez.

O evento é aberto a funcionários, docentes e discentes da UEM, especialmente aos que atuam na área das ciências da saúde, que vão aproveitar de forma mais efetiva os conhecimentos sobre o tema!

 O evento será realizado no Hotel Deville, dia 5 de agosto, às 10 horas. Informações pelo telefone: 0800 770 2747 ou pelo email: inscricao@phonak.com.

No próximo dia 21, às 20h, no teatro Callil Haddad, o Departamento de Música (DMU) da UEM promove um Encontro de Corais. O evento contará com apresentações do Coro de câmara, Coro feminino do CCH, Coral da escola de música, Coro do laboratório de regência, Coral infanto-juvenil, Oficina coral e Coro do curso de graduação em música.

 

A direção musical fica por conta de Andréia Anhezini e Paulo Lopes. O público poderá retirar seus ingressos gratuitamente no local, uma hora antes da apresentação.

O Observatório das Metrópoles-Núcleo Região Metropolitana de Maringá convida para uma Reunião Pública na UEM, dia 24, quinta-feira, às 10 horas, no Auditório do CCH, sala 7 do Bloco H-35.

A proposta é discutir ideias para encaminhar à Conferência de Avaliação do Plano Diretor e indicar os representantes da UEM - titular e suplente - para representação no Conselho Municipal de Planejamento E Gestão Territorial (CMPGT).

Nesta quinta feira (17), o Cinuem apresenta o documentário Edifício Master, dirigido pelo brasileiro Eduardo Coutinho. Considerado um dos mais destacados documentarista de sua geração, Coutinho, juntamente com sua equipe, entrevistou 37 pessoas, dentre os 500 moradores do Edifício Master, localizado em Copacabana, a uma quadra da praia. Entretanto, o foco do filme não é localização privilegiada, mas a intimidade e a diversidade das histórias de vida das pessoas que moram neste prédio de 12 andares e 276 apartamentos. Os comentários estarão sob a responsabilidade da professora Rosana Steinke (DHI). As atividades serão realizadas na UEM, no anfiteatro Ney Marques, a partir das 18h30.