Notas

Nesta sexta-feira (2), a Universidade Estadual de Maringá trabalhará em horário especial em razão dos jogos do Brasil e Holanda na Copa do Mundo do Futebol. As atividades docentes e técnico-administrativas serão das 7h40 às 10 horas e com retorno às 14 horas. A medida não vale para serviços que não podem paralisar. O horário noturno não sofre alteração.

O Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Estadual de Maringá aceita alunos não-regulares para o mestrado para o segundo semestre deste ano. Serão disponibilizadas até cinco vagas em cada disciplina. Os interessados devem ter formação em nível superior. Eles serão divididos em duas categorias: candidato externo, que deve ter se submetido ao Teste Anpad a partir da edição setembro 2008, e o matriculado em outros programas de pós-graduação da UEM.  As inscrições serão de 1º a 15 de julho. Outras informações pelo fone 3011-4976 ou site www.ppa.uem.br.

Alunos do curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Maringá realizam, neste sábado (26), o Encontro Técnico em Bovinocultura Leiteira - Qualidade do Leite. O evento será na Casa do Leite, localizada no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, a partir das 8 horas. As atividades são abertas para estudantes das faculdades de ciências agrárias de Maringá, produtores e interessados no assunto. As inscrições devem ser feitas por e-mail reuniao_leite@hotmail.com, a um custo de R$ 3,00. Informações adicionais pelo celular 9104-1720, com Amanda.

Começa quarta-feira (23), o I Encontro do Coletivo Metropolitano de Agricultura Urbana e Periurbana. O evento será realizado das 19 às 21 horas, no auditório Ney Marques, no câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A iniciativa faz parte do projeto de implantação do Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana, realizada por meio de um edital do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A implantação desses centros em áreas estratégicas do Brasil tem com o foco o fortalecimento de políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional. Em Maringá, têm a coordenação do professor Ednaldo Michellon, do Departamento de Agronomia da UEM.

Outras informações pelos telefones (44) 3011-1378 ou 3011-8952.

A Conset Jr, Consultoria do curso de Secretariado Trilingue da UEM, presta a primeira assessoria. Vai organizar a palestra O que seu ouvido e seu cérebro têm a dizer, que será ministrada pela otorrinolaringologista Tanit Ganz Sanchez.

O evento é aberto a funcionários, docentes e discentes da UEM, especialmente aos que atuam na área das ciências da saúde, que vão aproveitar de forma mais efetiva os conhecimentos sobre o tema!

 O evento será realizado no Hotel Deville, dia 5 de agosto, às 10 horas. Informações pelo telefone: 0800 770 2747 ou pelo email: inscricao@phonak.com.