Prazo vai até sexta-feira (30), com a oferta de três vagas em disciplina do mestrado e doutorado em Biologia Comparada
Estão abertas, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), até o dia 30 de agosto, as matrículas para três vagas da disciplina Mutagênese, em níveis de mestrado e doutorado, que serão oferecidas pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada (PGB).
São vagas para alunos não regulares, para candidatos graduados em Ciências Biológicas e áreas afins. As inscrições são aceitas exclusivamente pela Internet e o Formulário, juntamente com os documentos pessoais que deverão ser entregues somente em PDF em um único arquivo. Não pode ser imagem ou JPG.
Além de cópia do Diploma de Graduação (obrigatório), mestrado ou doutorado (ou Certificado de Conclusão de Curso), frente e verso; é preciso entregar a cópia do Histórico Escolar de Graduação (obrigatório), mestrado ou doutorado; cópia da Carteira de Identidade; cópia da certidão de nascimento ou casamento; e uma foto 3x4.
Se o número de alunos ultrapassar o limite de vagas na disciplina, será efetuada uma seleção considerando como critério a área de atuação do aluno e/ou o tema da dissertação ou tese.
Com carga horária de 60 hs (4 créditos), a disciplina Mutagênese tem na ementa o estudo da biologia molecular da indução de mutação e dano no DNA, do impacto das alterações no meio ambiente para ocorrência de mutação, da ação de agentes
mutagênicos físicos, químicos e biológicos, estimativa de risco e biomonitoramento, da susceptibilidade genética, do reparo, das causas e consequências da variabilidade orgânica.
A documentação será entregue na secretaria do PGB (Bloco G-80, sala 201), nos dias e horários descritos no Edital. As aulas, horário e local, estão no cronograma no site do PGB.
Sob a coordenação da professora Lindamir Hernandez Pastorini, o PGB oferece cursos de Mestrado e Doutorado, na área de Concentração em Biologia das Interações Orgânicas, qualificando profissionalmente biólogos nas diversas atividades previstas pelo Conselho Federal de Biologia, especialmente nas áreas de Botânica, Ecologia, Genética e Zoologia.
O Programa tem como área de concentração “Biologia das Interações Orgânicas”, nas áreas de formação em Botânica, Ecologia, Genética, Zoologia, com duas linhas de pesquisa.
Linha de Pesquisa 1 – Estrutura e função da diversidade orgânica (estrutura)
Esta linha reúne os projetos e docentes que tratam da diversidade e homologia de estruturas de células, tecidos, órgãos e sistemas, mecanismos geradores da diversidade e mantenedores da homologia, bem como dos processos de desenvolvimento embriológico em eucariotos.
Linha de Pesquisa 2 – Estrutura e função das interações orgânicas (interação)
Esta linha engloba os projetos e docentes que tratam dos mecanismos de interações órgão-organismo, organismo-organismo e organismo-meio ambiente, no processo evolutivo e nos processos de desenvolvimento e reprodução microbiológica, vegetal e animal.
Outras informações pelo site ou telefone 3011-3750.