Bolsas são destinadas aos alunos que tenham ingressado na UEM pelas políticas de inclusão e ações afirmativas
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), prorrogou até o dia 8 de julho, às 17h30, as inscrições de Planos de Trabalho para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (Pibic-AF-IS) e do Programa de Apoio à Inclusão Social, Pesquisa e Extensão Universitária, da Fundação Araucária (Pibis-FA).
A submissão do Plano de Trabalho deve ser feita pelo orientador por meio do site do Sistema de Gestão de Projetos (SGP). O programa é vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Os requisitos mínimos para os acadêmicos são terem sido selecionados pela UEM conforme as políticas de inclusão e ações afirmativas, ou ainda por cotas indígenas, e não estarem no último ano de graduação no ano letivo de 2024. O edital nº 03/2024 retificado está disponível neste link. O regulamento e seus anexos podem ser obtidos no site do SGP na aba “Projetos PIBIC-AF-IS-CNPq-FA”.
A divulgação do resultado final do processo de seleção se dará por meio de novo edital a ser disponibilizado neste endereço eletrônico, e está condicionada à divulgação do quantitativo de bolsas pelas agências de fomento (CNPq e Fundação Araucária).
Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no telefone da Divisão de Pesquisa Científica da PPG: (44) 3011-4569.
*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)