Encontros serão on-line, explorando temas relacionados a PI e sua relevância na interação entre universidade, indústria e governo
Serão realizados nos dias 20 de maio, 17 de junho e 22 de julho os encontros da 1ª Jornada de Propriedade Intelectual (PI), uma parceria entre o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Agência de Inovação Tecnológica (Aintec) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), representando a aliança estratégica entre Londrina e Maringá.
A jornada será exclusivamente on-line, composta por três encontros, cada um explorando temas essenciais relacionados à Propriedade Intelectual e sua relevância na interação entre universidade, indústria e governo.
Programação:
20 de maio: Conceitos de Propriedade Industrial e sua importância na interação Universidade-Indústria-Governo.
17 de junho: A Questão da Patente na Universidade: Obstáculos e Dificuldades na Conversão de Conhecimento em Negócios.
22 de julho: Gestão da Inovação, Proteção Intelectual e Transferência Tecnológica: Etapas da Proteção Intelectual à Inovação Tecnológica.
Horário: Todos os encontros ocorrerão às 19h.
O palestrante dos encontros será o Gestor da Unidade Regional do INPI no Paraná, Douglas Alves Santos. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas por meio deste link. As vagas são limitadas.
Para obter o máximo benefício do programa e participar da atividade prática que será realizada em setembro, é necessário participar de todos os encontros.