PGB capa

São 22 vagas para o curso de mestrado e 16 vagas para o curso de doutorado; início das aulas está previsto para agosto

O Programa de Pós-graduação em Biologia Comparada (PGB), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas para seleção de alunos regulares aos cursos de mestrado e doutorado. Com ênfase na área de Biologia das Interações Orgânicas, o programa tem como objetivo qualificar profissionais da área biológica, especialmente nas disciplinas de Botânica, Ecologia, Genética e Zoologia.

Mestrado

Com um total de 22 vagas disponíveis, as inscrições para o mestrado devem ser realizadas neste link até o dia 17 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 150. Após isso, os candidatos devem providenciar a entrega da documentação na secretaria do PGB entre os dias 20 e 22 de maio. Para aqueles que residem fora da região, há a opção de enviar a documentação via correio.

Podem se inscrever graduados e graduandos do último ano em Ciências Biológicas e áreas afins. A lista das inscrições homologadas será divulgada no site do PGB até o dia 07 de junho.

As provas de seleção serão realizadas em três etapas: prova de inglês, no dia 24 de junho, prova de conhecimento, no dia 27 de junho, e a análise do Currículo Lattes. A relação dos classificados será publicada até 10 de julho, e as aulas começarão em agosto.

Informações complementares podem ser encontradas no edital de seleção para mestrado. Doutorado

Doutorado

Para o doutorado, são disponibilizadas 16 vagas. O período de inscrição para seleção ao curso será até 14 de junho, mediante comunicação direta com o orientador e preenchimento da ficha de inscrição a ser entregue ao mesmo.

Podem se inscrever portadores de título de mestre em Ciências Biológicas e graduação em Ciências Biológicas. A lista dos aprovados pelos orientadores será divulgada no site do PGB até 28 de junho.

Os candidatos aprovados devem se inscrever pelo Sgipos de 1º a 5 de julho, sob o pagamento de uma taxa de R$ 150. Os aprovados serão anunciados a partir do dia 19 de julho.

Após isso, as matrículas deverão ser efetivadas na secretaria do PGB, entre os dias 29 a 31 de julho, até o preenchimento das vagas. O início das aulas também está previsto para agosto.

Outras informações podem ser obtidas no edital de seleção para doutorado.