2024 04 12 Amigos Bloco D34 UEM 0286

Reforma é realizada com recursos doados por ex-alunos, grupo que atualmente conta com mais de 500 integrantes

Galeria de imagens

No último sábado (13), profissionais egressos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), membros da Associação Amigos do Bloco D34, criada em novembro do ano passado para angariar recursos destinados à reforma do prédio do curso de Direito da instituição, realizaram uma visita às obras para verificar o progresso dos trabalhos. A vistoria contou com a presença da vice-reitora da UEM, Gisele Mendes, da presidente da associação, Ana Cláudia Pirajá Bandeira, e do professor de Direito, Alaercio Cardoso.

2024 04 12 Amigos Bloco D34 UEM 5043

Ana Cláudia Pirajá Bandeira, advogada e presidente da associação, informa que as obras de reforma já foram iniciadas. Até o momento, foram arrecadados quase R$ 200 mil, provenientes de ex-alunos que hoje atuam como advogados, juízes, promotores, delegados, empresários e outros profissionais.

Ela expressa sua alegria ao revisitar o local onde lecionou, enfatizando a união das pessoas que se envolveram no projeto e o impacto positivo para os futuros alunos, visando proporcionar um ambiente de estudo digno e valorizar a educação na cidade e no estado.

A iniciativa partiu do professor Alaercio Cardoso, que leciona no curso de Direito da UEM há quase 40 anos. Inicialmente, foi criado um grupo no WhatsApp, que atualmente conta com cerca de 500 integrantes, incluindo Eder Fabrilo Rosa, presidente da OAB Maringá, um dos primeiros a apoiar o projeto ao lado de outros membros da diretoria.

Cardoso externa sua gratidão pelo engajamento dos ex-alunos na restauração do Bloco D34, destacando o amor e o vínculo emocional que eles têm pela instituição e a importância desse esforço conjunto para a formação profissional dos alunos.

A vice-reitora da UEM, Gisele Mendes, agradece todas as doações recebidas, destacando o carinho e o amor dos doadores pelo Bloco D34, e afirma que as obras estarão concluídas a tempo do retorno às aulas, contribuindo para a reestruturação e aprimoramento do prédio, construído há mais de 40 anos para abrigar o curso de Direito.