Conexão 12.04

Proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, com temas relevantes

Na próxima sexta-feira (12), às 9h, o programa Conexão UEM abordará a pauta: “Banco de Leite Humano do HU: doar leite humano significa vida para uma criança”. Participarão do programa, a vice-reitora da UEM, Gisele Mendes e a enfermeira do Banco de Leite do Hospital Universitário de Maringá (HUM), Meliana Gisleine de Paula. O apresentador será o comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli.

O Banco de Leite Humano do HUM lançou uma campanha de incentivo à doação de leite humano. Referência para macrorregião Noroeste do Paraná, que abrange 115 municípios, o Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) beneficia anualmente cerca de mil bebês, com prioridade para os prematuros e de baixo peso que não sugam, internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Durante o programa serão apresentados o objetivo da campanha; a quantidade de doação recebida pelo o banco de leite por mês e os motivos da queda nas doações nesse período. Também será discutido como é feito o atendimento na região e se existe uma rede global de bancos de leite humano. Essas e outras perguntas serão respondidas no Conexão UEM.

A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimentos.

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido, ao vivo, todas às sextas-feiras, às 9h, pelo canal da UEM TV, no YouTube, e pela rádio UEM FM (106,9). Além do Instagram @uemfm; @oficialuem e no Spotify.