WhatsApp Image 2024 04 03 at 8.52.43 AM

Proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, com temas relevantes

Na próxima sexta-feira (5), às 9 horas, o programa Conexão UEM debaterá sobre "Conhecendo os cursos de graduação da UEM: Zootecnia e Medicina Veterinária".

Participarão a vice-reitora da instituição, Gisele Mendes, o professor e coordenador do curso de Zootecnia, Leandro Dalcin Castilha, e a professora e coordenadora do curso de Medicina Veterinária no campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Umuarama, Barbara Cristina Mazzucatto. A apresentação do programa será feita pelo comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli.

O curso de Zootecnia tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar em produção, pesquisa, ensino e extensão, visando à eficiência na produtividade animal, de forma sustentável e com respeito ao bem-estar animal, atendendo aos interesses sociais da comunidade em que estiver inserido. O profissional necessita ser criativo, possuir aptidão para trabalhar com animais, ter espírito empreendedor e de liderança, e perfil para trabalhar em equipe.

Por sua vez, o curso de Medicina Veterinária visa formar profissionais capazes de observar, interpretar e analisar dados e informações, aplicar conhecimentos essenciais da Medicina Veterinária para identificar e solucionar problemas, apresentar raciocínio lógico e análise crítica, além de expressão correta em língua portuguesa e observância do Código de Ética Médico-veterinário.

No programa, será discutida a importância da graduação, refletindo no aumento das oportunidades profissionais, possibilidade de melhores salários e crescimento pessoal. Se você tem interesse em cursar uma graduação, mas ainda tem dúvidas, poderá conferir todas as informações no Conexão UEM.

A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimento.

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido ao vivo todas às sextas-feiras, às 9h, pelo canal da UEM TV, no YouTube e, pela rádio UEM FM. Além do Instagram @uemfm ; @oficialuem e no Spotify.