RU Ticket

Não será necessário comprovante, pois é identificado o pagamento imediatamente no sistema financeiro da UEM

O Restaurante Universitário (RU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), começa hoje (1º), a aceitar pagamento em PIX na compra dos tickets de alimentação. As operações serão realizadas por meio da leitura do QR code, emitido pelo caixa do RU, utilizando o aplicativo de qualquer instituição bancária. Assim que o pagamento for efetuado, o caixa é notificado e entrega o ticket ao comprador.

Não será necessário enviar qualquer comprovante, pois é identificado o pagamento imediatamente e registrado no sistema financeiro da UEM.

Uma novidade é o baixo custo da operação, visto que as tarifas para movimentações via PIX são bem inferiores quando comparadas com uso dos cartões de débito e crédito.

O sistema foi desenvolvido em parceria entre a Reitoria, Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PLD), a Pró-Reitoria de Administração (PAD), a Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), o Núcleo de Processamento de Dados (NPD), o Escritório de Projetos e Processos (EPP), a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) e o Banco do Brasil. Os profissionais de T.I. envolvidos no projeto são: o assessor de Tecnologia da Informação, Giancarlo Lucca (PLD), que também é membro da CVU; o assessor de Desenvolvimento de Sistemas, Walter Marcondes Filho (PLD), e a prestadora de serviços, Giovanna Cristina de Souza Bettin.

O coordenador técnico do EPP, Sidinei Silvério da Silva, comenta que o Escritório tem contribuído em várias ações, projetos, melhorias e inovações no RU, visando um ambiente moderno e eficiente, que proporciona ainda mais comodidade para a comunidade acadêmica. “A opção de pagamento por PIX torna mais fácil e rápido as refeições dos alunos e funcionários. Queremos parabenizar ao chefe do RU, Fábio José Kelmer, sua equipe de colaboradores e a atual gestão, que estão sempre em busca de melhorias e modernizações para a experiência dos usuários no Restaurante”, fala Silva.

Vale ressaltar que houve um esforço conjunto entre os envolvidos para obter isenção das taxas bancárias nos primeiros 60 dias do serviço. Posteriormente, um valor simbólico será cobrado, proporcionando uma economia financeira para a UEM.