business team planning work 1Programa oferece serviços gratuitos de assessoria em escrita acadêmica para a comunidade interna da UEM

O Centro de Escrita Acadêmica (CEA), da Universidade Estadual de Maringá (UEM) por meio do Programa de Escrita Acadêmica (Writing Center) comunica que encerra neste domingo de páscoa (31), o prazo final para se inscrever no edital do programa que faz assessoria escrita, revisão e tradução para alunos da UEM

O Objetivo do Writing Center é contribuir para a pesquisa da universidade, oferecendo serviços gratuitos de assessoria em escrita acadêmica, revisão e tradução para o inglês de textos acadêmicos à comunidade interna da UEM. Para se inscrever no edital, basta acessar este site e preencher o formulário.

Vale dizer que, além da atividade de revisão e tradução de textos para a língua inglesa, também é oferecido o serviço de revisão de textos para a língua portuguesa. Periodicamente são abertos editais para que sejam enviados artigos com o propósito de serem revisados ou traduzidos e, estando dentro dos requisitos necessários em cada edital, contam com o trabalho dos profissionais do CEA.

Além desse trabalho, os membros do Centro de Escrita também realizam assessorias para quem estiver com dúvidas no processo de escrita. Essa ajuda pode ser de forma remota e não precisa passar por um edital - qualquer membro da comunidade da UEM pode entrar em contato com o centro pelo e-mail: centroescrita@uem.br.

Vagas

Estão sendo disponibilizadas quatro vagas, a serem distribuídas entre os serviços de tradução para língua inglesa e revisão de língua inglesa/portuguesa, de acordo com a demanda. Uma das condições para que um trabalho seja contemplado por este edital é a de estar de acordo com os critérios estabelecidos no item 2 e 3 do Edital. A outra condição é a observância da ordem de submissão. As vagas disponibilizadas mediante o Edital são destinadas a alunos, professores, e agentes universitários da instituição.

A publicação do resultado da seleção ocorrerá na página do ECI e também por e-mail, a partir de 5 de abril de 2024. Para se inscrever no edital, basta acessar este site e preencher o formulário.

Para outras informações, acesse o e-mail: centroescrita@uem.brt