2149722067

Votações para Técnico mais popular e Atleta mais popular podem ser feitas pela internet até domingo (24)

O Departamento de Educação Física (DEF) e a Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), anunciaram que atletas e técnicos que representaram a UEM nos Jogos Universitários Paranaenses (JUPs) e Brasileiros (JUBs) foram indicados ao 7º Prêmio Acim Esportes. Os candidatos concorrem aos títulos de Técnico mais popular e Atleta mais popular. As votações podem ser feitas pela internet, neste site, até domingo (24).

Promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte do Paraná e da Ingá Digital, a premiação tem como objetivo homenagear técnicos, atletas e patrocinadores de Maringá que apresentaram resultados expressivos no setor esportivo em níveis internacional, nacional, regional e municipal.

Os participantes podem concorrer nas categorias de Patrocinador(a) destaque, Técnico(a) destaque, Atleta destaque, Melhor atleta da sua associação e Ouro da casa. Apenas as categorias de Técnico destaque e Melhor atleta da sua associação são decididas por meio de voto popular.

Os estudantes da UEM que foram indicados ao prêmio de Atleta mais popular são: Gabriel Gonçalves de Matos, do atletismo, Maria Julia Dos Santos Borghetti, jogadora de futebol e Tamís Komori Araújo, atleta de karatê tradicional. Já os técnicos que concorrem na categoria de Técnico mais popular são: Marcelo Alessandro Pereira, professor de karatê no Instituto Hagakure de Karatê-dô Shotokan, Matheus de Oliveira Jaime, treinador de futebol feminino no Projeto Academia & Futebol, e Rogério Miura, treinador de tênis de mesa que faz parte da Associação Maringaense de Tênis de Mesa.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 25 de março, às 19h, no Teatro Marista de Maringá. Serão premiados 10 homenageados por instituição, sendo um patrocinador, um técnico e oito atletas (um Atleta mais popular, um Atleta ouro da casa e seis Atletas destaques).

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)