WhatsApp Image 2024 03 15 at 15.59.40 1

Evento deu prosseguimento ao lançamento da campanha “UEM sem assédio, discriminação e preconceito”

Galeria de fotos

Foi realizada, nesta sexta-feira (15), no Auditório do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), a palestra “UEM e HUM sem assédio, discriminação e preconceito”, ministrada pela pós-doutora em Direito Penal e vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Gisele Mendes.

O evento deu sequência ao lançamento da campanha “UEM sem assédio, discriminação e preconceito, por um ambiente universitário seguro e respeitoso”, criada por um grupo de trabalho instituído pelo Comitê de Direitos Humanos e Proteção de Grupos Vulneráveis e Garantias das Liberdades Individuais.

Um dos pontos abordados foi a definição de “assédio”. O termo pode ser configurado como condutas abusivas exageradas por meio de palavras, comportamentos, atos, gestos e escritos que podem trazer danos à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma pessoa, bem como pôr em risco o seu emprego ou degradar o ambiente de trabalho, de estudo e convivência.

Além de Gisele Mendes, a superintendente do HUM, Cremilde Aparecida Trindade Radovanovic, também esteve presente e falou ao público sobre a relevância do tema. A palestra recebeu professores, acadêmicos e servidores técnicos da instituição. A promoção do evento foi realizada pelo Gabinete da Reitoria (GRE) da UEM.

Denúncias on-line: canal de encaminhamento