2148984220

Desafios e oportunidades que integram a experiência de cuidar serão discutidos; o evento é gratuito e aberto ao público

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), convida a comunidade a participar da palestra “Cuidar do outro sem se perder de si mesmo: a importância de olhar para o familiar cuidador”, que será realizada no dia 27 de março, às 13h30, no auditório da Unati, bloco A-38.

A palestra será ministrada por Júlia Jalbut, que é graduada em Comunicação e Artes do Corpo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), pós-graduada em Bases da Medicina Integrativa e em Gestão Emocional nas Organizações pelo Hospital Albert Einstein, e faz parte da equipe do Núcleo de Cuidados Integrativos do Hospital Sírio Libanês. A experiência de acompanhar o processo simultâneo de adoecimento de seus pais por doze anos resultou na publicação de seu primeiro livro, Uma casa que não pode cair.

O evento será uma tarde de conversa para abordar temas relacionados a experiência de cuidar e estar ao lado de pessoas que precisam de ajuda e atenção, sejam elas parte do núcleo familiar ou não. Será um encontro teórico-prático de duas horas, com atividades e trocas de experiências entre os participantes.

Além disso, os possíveis caminhos e práticas para apoiar aqueles que têm o compromisso de cuidar do outro também serão debatidos.

A palestra é gratuita e aberta ao público. Todos que tenham interesse em participar devem realizar a inscrição de forma on-line, neste link.