0F2A8037 copy

Encontro no Dia Internacional da Mulher reuniu mulheres que ocupam cargos de liderança na gestão da Universidade

Galeria de fotos

Uma reunião de trabalho, realizada nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, contou com a presença de mulheres que integram a gestão centralizada da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O encontro ocorreu no Auditório dos Conselhos Superiores, no câmpus sede da UEM, e foi organizado pela Reitoria da UEM. Estiveram presentes a vice-reitora, Gisele Mendes, e a chefe de gabinete da Reitoria, Maria Luísa Furlan Costa, além de diretoras, assessoras e outras lideranças do primeiro escalão da instituição.

Em mais de uma hora de conversa, foram debatidos os desafios e possibilidades para a ampliação da representatividade feminina na administração da Universidade. Além disso, as mulheres presentes foram convidadas a relatar dificuldades e obstáculos que enfrentam no dia a dia do exercício de suas funções.

Segundo a vice-reitora, Gisele Mendes, a presença feminina em cargos de gestão é uma demanda prioritária da Reitoria da UEM. “Pensamos essa reunião para que pudéssemos discutir as barreiras e o preconceito que a mulher encontra, mas também fomentar ações positivas de autoafirmação e aceitação do espaço da mulher no ambiente de trabalho universitário. Queremos que esse ambiente seja mais acolhedor, do ponto de vista físico, moral e do sentimento, para que essas mulheres possam ter mais oportunidades dentro da nossa Universidade”, afirmou. “Quanto mais mulheres pudermos ter na gestão, mais buscaremos ter”, completou.

Além de Gisele Mendes e Maria Luísa Furlan Costa, estiveram presentes à reunião a prefeita do câmpus, Doralice Aparecida Favaro Soares, a diretora da Biblioteca Central (BCE), Márcia Regina Paiva, a coordenadora-geral do Escritório de Projetos e Processos (EPP), Camila Lapasini Leal, e a assessora especial de Cerimonial e Protocolo, Giselle Moraes e Silva e a diretora de Serviços e Manutenção (DSM) da UEM, Caroline Mara Genovez da Rocha.

Também compareceram a secretária do Gabinete da Reitoria (GRE), Ângela Aparecida da Silva Alves, as assessoras técnicas externas vinculadas ao GRE, Sheiniffer Ariana Miranda Rolim e Lais Silva Santos Requena, a assessora especial externa da Procuradoria Jurídica (PJU), Camila Monelli Laver, a diretora de Contabilidade e Finanças (DCF), Sueli Terezinha Berton Weinand, a assessora de Articulação de Políticas de Inclusão, Isabel Cristina Rodrigues, e a coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Keila de Souza e Silva, a diretora de Desenvolvimento Institucional, Célia Baldin.

Representando o Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), marcaram presença no encontro a diretora especial para ensino, pesquisa e extensão do HUM, Gisleine Elisa Cavalcante da Silva, a diretora de enfermagem do HUM, Maria Cristiana Pereira Farias Pinto, e a assessora especial externa para Relações Institucionais do HUM, Michela Gracite de Melo.