dct

Assistente social da DCT e coordenador do Cras Mandacaru estarão presentes para sanar as dúvidas dos estudantes

Na próxima segunda-feira (11), a Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizará um encontro para debater os serviços de assistência social oferecidos aos estudantes da instituição, como auxílio alimentação e bolsa permanência. A conversa é destinada aos alunos beneficiários desses serviços e possui um limite de 30 vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma on-line, por meio deste link.

O encontro tem como objetivo instruir os acadêmicos para que atuem junto a DCT no acolhimento dos calouros durante a semana acadêmica. A capacitação será realizada pela assistente social da DCT, Jaciara da Silva, com a participação especial do coordenador do Centro de Referência em Assistência Social Mandacaru (Cras), Danillo Ferreira de Brito.

Também serão abordados temas referentes aos serviços ofertados pelo Governo Federal por meio do Cras, como Bolsa Família, Programa Identidade Jovem (ID Jovem) e Cadastro Único (CadÚnico).

A conversa ocorrerá no subsolo do Bloco P-03, das 8h às 12h, com oferta de certificado de participação. Caso o número de inscrições ultrapasse o limite de vagas ofertadas, um novo encontro será agendado.