Mauro Ravagnani CPPG

Mauro Ravagnani assumiu o posto máximo do Conselho Paranaense de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Mauro Ravagnani, foi eleito presidente do Conselho Paranaense de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG), em votação realizada na última segunda-feira (4).

É a primeira vez que um representante da UEM assume a presidência do conselho. Em um mandato de dois anos, Ravagnani terá como vice a professora Laura Fortes, pró-reitora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

Ravagnani e Fortes disputaram o pleito como chapa única e foram eleitos por unanimidade entre os pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior (IES) paranaenses.

Com sede em Curitiba-PR, o CPPG congrega todas as IES do estado, sejam federais, estaduais ou privadas, que mantêm cursos de pós-graduação stricto sensu. O conselho representa todas as pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação perante o governo estadual, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e as agências financiadoras. Criado no final da década de 1980, o órgão é mais antigo, por exemplo, que a Fundação Araucária, agência com a qual possui parceria.

Para Ravagnani, a eleição ao cargo máximo do conselho representa uma oportunidade ímpar. “É uma grata satisfação poder atuar na presidência do Conselho. Agradeço a confiança em nós depositada pelos colegas pró-reitores das outras IES paranaenses. Nosso compromisso é representar bem o grupo junto à Fundação Araucária e à Seti, em prol do desenvolvimento da ciência, da tecnologia, da pesquisa, da pós-graduação e da inovação no estado do Paraná”, afirmou.