125A2586

Presença feminina também é predominante nas residências oferecidas na instituição

Da farmácia ao refeitório, do consultório ambulatorial aos leitos de UTI, as mulheres estão presentes em todos os setores do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). Elas são 63% do total de servidores, ocupando, inclusive, cargos de chefia e direção. Assim, elas constroem uma rica trajetória e são capazes de transformar a vida da instituição e dos pacientes.

As mulheres também são maioria nas residências oferecidas no HUM. As turmas que iniciaram neste ano de 2024 são compostas predominantemente por elas, correspondendo por 23 das 26 vagas ofertadas pelas residências médicas e 17 entre os 18 profissionais das residências multiprofissionais na área da saúde (enfermagem, farmácia, psicologia e análises clínicas).

“No Dia Internacional da Mulher, queremos expressar nosso profundo agradecimento a todas as profissionais e mulheres incríveis que desempenham papéis fundamentais na área da saúde, tornando o ambiente do hospital universitário verdadeiramente especial. Neste dia especial, reconhecemos e honramos todas as profissionais que contribuem para o funcionamento harmonioso do HUM, seja na assistência, no administrativo, no serviço de apoio e às residentes e alunas, que estão moldando o futuro da saúde”, destaca a superintendente Cremilde Radovanovic.

Ainda segundo a superintendente, a equipe diretiva do HUM reconhece a importância de cada servidora. “Celebramos todas vocês, mulheres notáveis, que, com sua força, sabedoria e compaixão, fazem do hospital universitário um lugar de cura e esperança. Seu trabalho é verdadeiramente inspirador, e estamos imensamente gratos por cada uma de vocês. Feliz Dia Internacional da Mulher!”.

“O Hospital Universitário é hoje o maior 100% da região porque ele é feito de pessoas dedicadas e competentes, tendo no seu quadro de servidores a maioria mulheres e elas possuem esse olhar atencioso ao cuidar das pessoas, isso faz a diferença em todas áreas da saúde. Desejo que não somente hoje, mas todos os dias, sejam felizes e de profundo agradecimento a essas profissionais pelo trabalho que prestam em prol da saúde e atenção da nossa comunidade”, ressaltou a vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Gisele Mendes.

Hemocentro

No Hemocentro Regional de Maringá, serviço de hemoterapia e hematologia do HUM, as mulheres também são a maioria, correspondendo a 76% do total de servidores. De acordo com o diretor, Gerson Zanusso, a presença feminina pode ser verificada em todos os setores, desde a recepção até a distribuição dos hemocomponentes. Ele destaca que as características como ética, respeito e comprometimento fazem delas a essência da qualidade e sucesso dos serviços prestados.