M4A9221 site

Residências envolvem os cursos de Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia

Na noite da última sexta-feira (1), a Comissão de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (Coremu), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoveu a formatura de 31 residentes, sendo 11 da residência multiprofissional (farmácia, enfermagem e psicologia); 11 em odontologia;  sete em medicina veterinária e dois em análises clínicas.

As atividades teóricas e práticas são desenvolvidas durante 24 meses, em parceria com o Hospital Universitária Regional de Maringá (HUM), Hospital Veterinário de Umuarama, Clínica Odontológica e a Secretaria Municipal de Saúde de Maringá.

“Hoje estamos aqui para celebrar uma grande vitória, vocês se tornaram-se especialistas em suas áreas!  E isso é motivo de grande orgulho e satisfação para todos aqui presentes. A jornada da residência é desafiadora e intensa, repleta de aprendizados e descobertas. Hoje, ao olharmos para trás, vemos não apenas profissionais capacitados, mas seres humanos comprometidos com a nobre missão de cuidar da saúde e da vida do próximo”, destacou em seu discurso a diretora de ensino, pesquisa e extensão do HUM, Gisleine Elisa Cavalcante.