Pibiart 2024

Programa tem como objetivo incentivar a criação, a inovação e a produção artística de estudantes de graduação

A Diretoria de Cultura (DCU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), comunica que estão abertas as inscrições para a distribuição de bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Arte (Pibiart) 2024. O formulário deve ser preenchido pelo coordenador do Projeto Institucional interessado até o dia 17 de março.

O programa, coordenado pela DCU e criado a partir do antigo Programa de Bolsas Incentivo-Arte, tem como objetivo incentivar a criação, a inovação e a produção artística de estudantes de graduação da UEM, viabilizando ações artísticas de articulação entre a comunidade interna e externa.

Na nova versão do programa, a vigência da bolsa foi alterada de 7 para 9 meses. Além disso, a indicação dos nomes dos bolsistas e seus respectivos orientadores são realizadas pelos coordenadores dos Projetos Institucionais aprovados, que realizam seus próprios processos de seleção.

O valor mensal da bolsa é de R$420, para 12h semanais. Para maiores informações, acesse o edital.