Cursos Violão e Violino 1Serão disponibilizadas 24 vagas, sendo oito para cada curso e os candidatos devem possuir o instrumento

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), juntamente com a Diretoria de Cultura (DCU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), abriu vagas para novos cursos de violão e violino. As inscrições vão até sexta-feira (1° de março).

Para se inscrever basta acessar este link e preencher o formulário. Ao todo serão disponibilizadas 24 vagas, sendo 8 para cada curso. A carga horária total das aulas será de 96 horas. Além disso, a taxa de inscrição para o curso de Violão e prática de conjunto é de R$ 60, enquanto isso os demais cursos são gratuitos.

O curso de violão e prática de conjunto será ministrado pelos professores Jairo José Botelho Cavalcanti e Roberto Aparecido Baldassi, já o curso de violão será ministrado pelo professor Marcos Watanabe de Godoy e o curso de violino será ministrado por Salomão Guarnieri

Como pré-requisito, os candidatos devem possuir o instrumento musical (violão com cordas de nylon), ter disponibilidade de horários compatíveis com o professor e ter disponibilidade de no mínimo uma hora por dia de estudo dos instrumentos. Os alunos do curso de violão e prática de conjunto deverão tocar uma peça de livre escolha no dia da entrevista.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC).