WhatsApp Image 2024 02 28 at 11.16.22

Projetos foram destacados nas categorias: Arquitetura de Edificações e Interiores e Arquitetura Efêmera

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR), por meio do Prêmio Trabalhos Finais de Graduação (TFG) CAU/PR 2023, premiou os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos acadêmicos Luana Nishida Toniatto e José Pedro Raccanello Servo, do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

O projeto “Espaço cidade: ocupar e conectar”, de Luana Toniatto, com orientação do professor Aníbal Verri Junior, ganhou o primeiro lugar na categoria Projeto de Arquitetura de Edificações e Interiores. O trabalho se destacou pela abordagem madura do tema proposto em várias escalas.  

Já o projeto “Tecendo a manhã: centros socialistas”, de José Pedro Servo, com orientação de André Augusto de Almeida Alves, recebeu menção honrosa na categoria Projeto de Arquitetura Efêmera. O trabalho se destacou pela delimitação dos espaços de intervenção que se mostrou habilidosa, sensível e potencialmente transformadora.

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Leonardo Cassimiro Barbosa, afirma que “Ficamos muito felizes com o sucesso de nossos alunos. O destaque nestas premiações é fruto da dedicação deles, ao longo do curso, ao mesmo tempo que mostra que o ensino está indo em uma boa direção.” Ele ainda comenta que a divulgação dos editais abertos de concursos estudantis para os alunos é uma grande oportunidade para terem suas propostas de projeto reconhecidas.

 A premiação reconhece os trabalhos desenvolvidos por estudantes de graduação dos cursos de Arquitetura e Urbanismo de Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado do Paraná, regulares e reconhecidas na forma da lei, e que tenham como orientadores arquitetos e urbanistas.

Nesta edição, a Comissão de Avaliação de Mérito recebeu 44 trabalhos divididos em seis categorias: Arquitetura de Edificações e Interiores; Arquitetura da Paisagem; Patrimônio Cultural, Arquitetônico e Urbanístico; Arquitetura Efêmera; Planejamento Urbano e Regional; e Habitação de Interesse Social. O resultado completo da premiação pode ser conferido neste link.

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)