WhatsApp Image 2024 02 09 at 10.15.22 1

Alunos de graduação e pós-graduação podem participar; processo tem fase de inscrição, entrevista e trainee/projetista

Encerra nesta sexta-feira (23), o período de inscrições para participar do processo seletivo da Enactus da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Todos os estudantes de graduação e pós-graduação podem candidatar-se, basta clicar aqui e preencher o formulário. A seleção dos candidatos será dividida em três etapas: inscrição, entrevista e trainee/projetista.

Presente na UEM desde 2013, como um projeto de extensão do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP), a Enactus faz parte de uma organização estudantil internacional sem fins lucrativos, que promove iniciativas de caráter empreendedor social. Entre os objetivos do grupo está o de incentivar o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e o de fomentar projetos que atendam situações de vulnerabilidade observadas no contexto social em que atuam.

Em um ambiente de multidisciplinaridade, o projeto conta com a participação de estudantes de diferentes áreas, como Engenharias, Psicologia, Informática e Bioquímica, no intuito de fomentar a troca de conhecimentos e experiências. As possibilidades de atuação envolvem gerenciamento financeiro, organização de negócios, planejamento de marketing e gestão de pessoas.

A Enactus UEM possui reconhecimento nacional e já recebeu diversos prêmios, como o Prêmio Sociedade Sustentável, realizado pela Sumitomo Chemical, Prêmio ODS 8, realizado pela Ford Brasil, além de várias seleções em editais, promovidos pela Rede Enactus Brasil.