Cidade Fachada UEM 2 1

Vagas são destinadas a alunos não-regulares; inscrições podem ser realizadas até o dia 22 deste mês

O Programa de Pós-Graduação em Produção Sustentável e Saúde Animal (PPS), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), torna público o Edital nº 004/2024 do processo seletivo de alunos não-regulares para as vagas do curso de mestrado. As inscrições iniciam nesta quinta-feira (15) e vão ocorrer exclusivamente pela internet, neste site, até o dia 22. O valor da taxa é de R$ 180 por disciplina a ser cursada pelo candidato.

Com duas áreas de concentração, Produção Sustentável e Saúde Animal, o mestrado é destinado a profissionais de Ciências Agrárias e áreas correlatas. A missão do PPS visa a produtividade sustentável na criação de animais com enfoque na saúde animal. O objetivo é formar docentes e pesquisadores especializados capazes de realizar pesquisas e contribuir com o desenvolvimento tecnológico desse campo do conhecimento.

Podem participar do processo seletivo os candidatos portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC e aqueles em fase de conclusão. A documentação poderá ser encaminhada via e-mail, Sedex ou entregue presencialmente no Departamento de Medicina Veterinária (DMV), câmpus fazenda em Umuarama, até o último dia de inscrição.

O início das aulas está previsto para o mês de março e as disciplinas ofertadas são: Empreendedorismo; Clínica cirúrgica de equinos; Educação básica e técnica; Tópicos especiais em produção sustentável e saúde animal com enfoque em nutrição clínica de cães e gatos; Seminários.

Outras informações podem ser obtidas no site do PPS