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Especialização proporcionou 150 vagas para a instituição, onde público-alvo são os professores do ensino fundamental

A Pós-Graduação em Educação Digital Para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental tem como público-alvo professores em atividade, preferencialmente do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, e graduados em cursos de licenciatura. As inscrições aconteceram em duas etapas. Em um primeiro momento, se inscreveram professores da educação pública e na sequência foi aberta para os demais públicos, concluindo o processo de inscrições com todas as vagas preenchidas. 

 A Especialização é EaD e será realizada por meio do Núcleo de  Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá(Nead-UEM) em parceria com a Universidade Virtual do Paraná (UVPR). Foram ofertadas vagas para seis Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado,  a UEM contemplou 150 vagas, distribuídas em 9 Polos de Apoio Presencial. 

Cada IES teve uma participação específica durante o processo de inscrição e execução do curso. A UEM ficou responsável pela produção do material de divulgação, do treinamento dos professores e captação das videoaulas. De acordo com o professor José Ricardo Falco, diretor do Nead-UEM, a experiência da oferta de curso em parceria com as demais IES tem sido satisfatórias, “essa parceria gerou entre as universidades o fortalecimento de todas, ampliando a qualidade e o alcance do público-alvo”.

 

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Coordenação da UVPR reunida com a equipe pedagógica das IES que ofertaram a Pós em Educação Digital, no Nead-UEM.

 

A coordenadora do curso na UEM, a professora Edneia Regina Rossi explicou que a oferta em rede é um trabalho coletivo, dividindo a execução das demandas e compartilhando as experiências entre as instituições envolvidas, "isso cria, de certo modo, um padrão mais orgânico de qualidade, beneficiando a todos os alunos do Curso". 

O objetivo da Pós em Educação Digital é oferecer aos professores a formação continuada por meio de debates com as experiências dos docentes, analisando as teorias de educação e aprendizagem e principalmente proporcionando experiências práticas pedagógicas desenvolvidas no digital. Segundo a professora Edneia, os alunos matriculados terão experiências com professores altamente qualificados, que projetaram ampliar as discussões nas possibilidades do ensino. "Todo o conteúdo foi pensado de forma articulada à prática do professor. A metodologia, por sua vez, permitirá, aos estudantes do curso, construir soluções educacionais de forma colaborativa e inovadora, e que pode ser utilizada por eles em seu cotidiano escolar", detalhou a coordenadora. 

O professor José Ricardo informou que novas parcerias com esses objetivos, envolvendo a EaD da UEM e a UVPR devem ser realizadas em breve. “Está sendo construída uma parceria para a oferta de diversos cursos,  em nível de graduação, pós graduação, capacitação e aperfeiçoamento”, afirmou o diretor.