conceito empresarial com espaco de copia mesa de escritorio com foco na caneta e quadro de analise computador caderno xicara de cafe na mesa tons de entrada filtro retro foco seletivo 1418 555

Aulas são de segunda a sábado, nos períodos matutino, vespertino ou noturno; valor da inscrição é de R$ 250

Estão abertas, até o dia 26 deste mês, as inscrições para participar do processo seletivo de alunos regulares para mestrado em Ciências Contábeis na Universidade Estadual de Maringá (UEM). O curso é ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PCO) e possui uma taxa de inscrição de R$ 250.

O curso, cuja área de concentração é Controladoria, possui duas linhas de pesquisa: Contabilidade Gerencial e Contabilidade para Usuários Externos. São 18 vagas destinadas à ampla concorrência, divididas em até nove vagas para cada uma das linhas de pesquisa, duas vagas adicionais e exclusivas para professores do quadro de carreira permanente de uma universidade da rede pública e duas vagas adicionais para pessoas com deficiência (PcD).

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas. A primeira etapa consistirá em uma atividade avaliativa, de caráter não eliminatório, em que deverá ser feita uma análise de um texto disponibilizado pela comissão do processo seletivo. Já a segunda etapa ocorrerá na forma de entrevista e apresentação oral do candidato. O resultado do processo de seleção será publicado até o dia 25 de março, no site do PCO. E o início das aulas está previsto para o dia 1º de abril.

Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 001/2024.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)