vista superior maos digitando no teclado 1

Curso oferece até 22 vagas, seis delas reservadas a ações afirmativas; inscrições vão até 29 de fevereiro

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PSE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com vagas abertas para a turma 2024 do curso de doutorado. O formulário de inscrição pode ser encontrado no site do sistema Sigpos, e deve ser preenchido até 29 de fevereiro. O pagamento da taxa de inscrição, de R$ 150, deve ser efetuado até 1º de março, assim como o envio dos documentos solicitados em edital.

São, no máximo, 22 vagas - 16 para ampla concorrência e seis reservadas a políticas de ações afirmativas, que incluem cotas sociais e cotas para negros, indígenas e Pessoas com Deficiência (PcD). O doutorado oferece duas linhas de pesquisa distintas: O cuidado à saúde nos diferentes ciclos da vida e Gestão do cuidado em saúde.  

Todos os candidatos devem apresentar diploma de mestrado em Enfermagem ou áreas afins. A relação de candidatos inscritos será divulgada a partir de 8 de março, no site da PSE.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de análise e avaliação de currículo, além de uma prova oral de apresentação e arguição sobre o projeto de pesquisa do candidato. A prova será realizada de forma remota, via Google Meet, no período de 14 a 16 de março.

O resultado final do processo será publicado a partir do dia 22 de março. Os candidatos aprovados devem efetuar matrícula entre 28 e 29 de março, por via a ser divulgada.

O edital de abertura do processo seletivo pode ser consultado no site da PSE. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria do PSE, pelo e-mail sec-pse@uem.br ou pelo telefone (44) 3011-4494.