experimento para biotecnologia com ciencia quimica 23 2150365003

Inscrições abrem dia 5 de fevereiro e prosseguem até o dia 16; normas e procedimentos estão dispostas no edital

O Programa de Pós-graduação em Bioquímica (PBQ), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), torna público o edital nº 20/2023-PBQ para seleção de alunos regulares para os cursos de mestrado e doutorado. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no período de 5 a 16 de fevereiro, neste link. A taxa de inscrição é de R$ 50.

O edital prevê 10 vagas para o curso de mestrado e 10 vagas para o curso de doutorado, sendo 5% das vagas totais destinadas a pessoas com deficiência (PcD). A coordenação do programa informa que a seleção de candidatos para doutorado será realizada de forma contínua durante o ano de 2024 até que um novo edital seja publicado.

O objetivo da PBQ é formar profissionais especializados por meio de projetos de pesquisa nas áreas de Bioquímica Metabólica, Biotecnologia e Biologia Molecular, Bioquímica de Alimentos e Bioquímica Vegetal. Além das disciplinas presenciais, serão ofertados complementos de conteúdos com atividades à distância.

Os interessados em participar do processo seletivo devem ser portadores de diploma de curso superior em Bioquímica, Medicina, Biotecnologia ou áreas correlatas. É necessário que os documentos de inscrição sejam escaneados e enviados de forma digital para o e-mail: sec-pbq@uem.br.

Outras informações podem ser obtidas no site do Programa de Pós-graduação em Bioquímica.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)