2024 01 26 Colação de grau Enfermagem 3 of 3

Cerimônia de graduação antecipada foi presidida pela vice-reitora da Universidade, Gisele Mendes, nesta sexta-feira

Galeria de fotos

Uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (26), no Auditório do Bloco B-33 do câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM), marcou a colação de grau de 32 formandos em Enfermagem pela instituição. A cerimônia de colação de grau antecipada foi presidida pela vice-reitora da UEM, Gisele Mendes, e contou com a presença de chefes de departamento, coordenadores de curso, professores, familiares e amigos dos neograduados.

Em discurso, Gisele Mendes parabenizou os graduados pela conclusão do curso e comparou a trajetória da Universidade com uma árvore, cujas raízes estão fincadas nos primórdios da UEM, na década de 1950. “Hoje vocês se tornam profissionais, o que significa que a nossa árvore cresceu. Ela foi se desenvolvendo e gerando novos galhos, dando novos frutos, sempre a partir de raízes muito fortes”, afirmou. “Por muitos anos, vocês esperaram muito da UEM. Hoje, a UEM e a sociedade esperam muito de vocês. Esse diploma é um passaporte para o mundo. Lembrem-se de que vocês podem tudo dentro da sua área de conhecimento”, disse aos formandos.

A mesa de honra da sessão solene foi composta também pela Chefe de Gabinete da Reitoria da UEM, Maria Luísa Furlan Costa, a diretora adjunta do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Priscila Garcia Marques, o pró-reitor de Ensino (PEN), Marcos Vinicius Francisco, a superintendente do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), Cremilde Radovanovic, a coordenadora do curso de Enfermagem, Marcela Demitto Furtado, a chefe adjunta do Departamento de Enfermagem (DEN), Nelly Lopes de Moraes Gil, e o diretor de Assuntos Acadêmicos (DAA), Hugo Alex da Silva.

Professora do DEN, Roberta Tognollo Borotta Uema foi homenageada como patronesse do curso de Enfermagem. Para nome de turma, os formandos escolheram a professora Magda Lúcia Félix de Oliveira (in memoriam). A entrega dos diplomas foi feita pela professora Marcela Demitto Furtado, e o juramento foi proferido pela formanda Carolina Amadeu Fecchio, em nome de seus colegas.

Já a neograduada Giovana Munhoz Dias foi a oradora da turma. Em discurso, ela agradeceu aos professores, amigos e familiares dos formandos. “Cada um de nós enfrentou desafios, superou obstáculos e cresceu não só academicamente, mas também como seres humanos. Agora, podemos falar de boca cheia que somos enfermeiros e fomos formados por professores incríveis”, comemorou.

Com a colação de grau dos 32 formandos, a UEM passa a ostentar um rol de 81.762 profissionais formados em sua história.