2024 01 22 Fotos RU UEM 2 of 28 1

A medida entra em vigor nesta quarta-feira (24), tornando as refeições mais acessíveis para toda comunidade acadêmica

A reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) determinou nesta quarta-feira (24) o fim da cobrança de taxas nos pagamentos de compras de tíquetes de alimentação do Restaurante Universitário (RU) com cartões de débito ou crédito. De acordo com o reitor da UEM, Leandro Vanalli, e a vice-reitora, Gisele Mendes, a mudança incrementa mais uma política de permanência estudantil na Universidade.

“Essa medida busca racionalizar o custo das refeições e assim tornar ainda mais acessível o RU para toda comunidade”, avalia Wilson Rinaldi, diretor da Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT), departamento responsável por gerir as políticas de Recursos Humanos/Gestão de Pessoas; de Apoio e Permanência Estudantil e de Direitos Humanos da UEM.

O chefe do RU, Fábio José Kelmer, vê a mudança como positiva e importante para toda a comunidade universitária. “Estou muito feliz por estar junto com a reitoria em mais uma conquista para permanência dos estudantes na universidade”, comemora.