adolescente de colheita abracando livros 1

Com 50% das vagas para cotistas, PPI tem vaga para pessoa quilombola, refugiada ou portadora de visto humanitário

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo aos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Interessados em se candidatar a uma das vagas têm até o dia 2 de fevereiro para se inscrever.

Com a oferta de 24 vagas para o mestrado e 12 vagas para o doutorado, metade serão destinadas à política de ações afirmativas (cotas), a serem ocupadas por pessoas negras (20%), indígenas (10%), pessoas com deficiência (10%) e pessoas trans (10%). Também são ofertadas duas vagas supranumerárias, sendo uma para pessoas quilombolas e outra vaga destinada a pessoas refugiadas ou portadoras de visto humanitário. 

Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão preencher o Formulário de Inscrição da Seleção 2024 (para o doutorado preencher formulário de inscrição Aluno Regular da Seleção 2024), disponível na aba “formulários” do site do programa, além da ficha de inscrição complementar disponível neste endereço eletrônico e gerar o boleto. É obrigatório a entrega, ou envio por Sedex, dos documentos exigidos no edital para a secretaria do PPI, no Bloco 118 - Sala 10A. 

A taxa de inscrição é no valor de R$ 220 para ambos os cursos. Será paga somente por meio de boleto bancário, emitido pela Internet no sistema de inscrição (Sigpos). Outra forma de gerar o boleto bancário via Internet é acessar, a partir de hoje (23), este link, informar o código 1392 e preencher os dados solicitados.

O documento impresso via Internet poderá ser quitado em qualquer agência bancária, no prazo de até dois dias após a impressão, mas em data não posterior a 2 de fevereiro. Caso contrário, não será aceito.

A homologação das inscrições será divulgada no dia 15 de fevereiro nesta página

O processo de seleção de ambos os cursos será realizado em duas etapas: prova escrita e avaliação de projeto e currículo. O resultado final será divulgado até 12 de abril. 

Para dúvidas entrar em contato com a secretaria do Programa pelo e-mail: sec-ppi@uem.br ou site.

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)