close up cientista com planta

Período de inscrição será entre 10 de janeiro até o dia 1° de março; a taxa será no valor de R$150

O Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (Profciamb), associado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), torna aberto edital para seleção de mestrado em Ciências Ambientais de 2024. O período de inscrição será entre 10 de janeiro até 1° de março.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, por meio deste link, após isso o candidato deverá preencher o formulário on-line. Além disso, a homologação estará disponível a partir do dia 8 de março. A taxa será no valor de R$ 150.

Serão ofertadas 15 vagas, destinadas a portadores de diploma do nível superior por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), que façam parte do público-alvo do Profciamb, sendo eles professores das redes públicas e privada de ensino e profissionais que atuam em espaços não-formais e/ou não escolares, como em museus.

O processo seletivo será realizado nas seguintes etapas: primeiramente, terá uma avaliação da carta de intenções de caráter eliminatório; uma entrevista por videoconferência de caráter classificatório e por último, os candidatos serão submetidos a uma avaliação da formação acadêmica.

Para saber mais informações sobre a Pós-Graduação em Ciências Ambientais, clique aqui.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)