Eduem

Inscrições iniciam em 10 de janeiro; livros serão publicados em versão e-book e de acesso público e gratuito

A Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem/UEM) está com chamadas abertas para a publicação de livros autorais e coletâneas. Os editais, divulgados nesta terça-feira (19), estão disponíveis no site oficial da editora.

Com limite de publicação de até 10 livros originais e autorais e até 5 coletâneas originais e inéditas, os livros estarão disponíveis na versão e-book, na plataforma on-line da Eduem, e serão de acesso aberto, público e gratuito para todos os leitores interessados.

O período das inscrições é de 10 de janeiro até 31 de maio de 2024. Interessados deverão acessar este link e realizar a submissão on-line da proposta conforme as Diretrizes para Autores. 

Outras informações podem ser obtidas na secretaria da editora, no Bloco 40, do câmpus sede, pelo e-mail: eduem@uem.br, ou no fone (44) 3011-4103.

Serviço: A Eduem foi criada em novembro de 2006, pela Resolução 030/06-COU, como órgão suplementar da instituição, vinculada à reitoria. Mas, desde 1992, a UEM já publicava livros e periódicos por meio de um Programa de Editoração Científica ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. A criação da Eduem é um marco na história da UEM, sobretudo pelo fato de a editora estruturar-se como catalisadora da produção e disseminação do conhecimento, estimulando o acesso a leituras em áreas diversas.

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)