plantio grama UEM 1280x720Serão plantadas 320 m² de grama nas calçadas da Avenida Colombo e ruas Deputado Ardinal Ribas e Lauro Eduardo Werneck

Mais uma etapa do projeto de revitalização do câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi iniciada ontem (11) com o plantio de grama São Carlos (Axonopus compressus) no entorno da UEM (área externa). Está previsto o plantio de 320 metros quadrados de grama, na área externa da universidade, na Avenida Colombo e ruas Deputado Ardinal Ribas e Lauro Eduardo Werneck.

A iniciativa é resultado de um trabalho conjunto entre a UEM e a Secretaria de Limpeza Urbana do município de Maringá, a qual busca promover a melhoria da infraestrutura urbana, tornando o ambiente mais agradável e seguro para a comunidade acadêmica e para a população em geral.

O assessor Donizete Aparecido de Souza, responsável pelas tratativas que viabilizaram o plantio da grama, destaca a importância da parceria entre a universidade e o poder público para a realização de ações que beneficiem a comunidade. Segundo ele, a revitalização do campus-sede é fundamental para proporcionar um ambiente propício ao estudo e ao convívio social.

A expectativa é de que o plantio de grama seja concluído em poucos dias, proporcionando uma nova paisagem para as calçadas públicas do entorno da UEM. A grama São Carlos é adaptada a climas tropicais e subtropicais, sendo capaz de suportar altas temperaturas e períodos de seca, pois possui uma boa capacidade de retenção de água, o que a torna mais resistente à falta de irrigação. Ela é uma opção versátil e resistente, que pode ser utilizada em diferentes tipos de áreas externas, trazendo beleza, funcionalidade e benefícios ambientais.

A obra de revitalização contou com o apoio irrestrito do secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, da diretora de Limpeza Urbana, Fernanda Marcato, e do coordenador de Limpeza Urbana, Jean Carlos Tolomeotti.