1d81d03a 1185 4d27 8b5f cdd3866805a6

Realizado na Universidade de Pernambuco, evento visa fomentar o debate acerca de temas relacionados à extensão universitária

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está participando do 3º Encontro de Extensão da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) em Pernambuco. Estão presentes 31 representantes de ensino superior do Brasil, entre eles pró-reitores e diretores de extensão de universidades estaduais e municipais filiadas à Abruem. O evento, que começou na quarta-feira (29), encerra nesta quinta-feira (30) às 17 horas. Fazem parte da programação mesas-redondas e apresentações culturais.

Resultado de uma ação da Câmara de Extensão da Abruem, o objetivo do encontro é discutir, com a comunidade acadêmica e o público externo, assuntos relativos à extensão universitária. O pró-reitor de Extensão e Cultura (PEC), Rafael Silva, representa a UEM nesta importante convenção realizada no câmpus da Universidade de Pernambuco (UPE).

c24cf2dc 400c 4733 b35a 53869219b39f

As temáticas principais a serem abordadas são: desafios da inserção curricular da extensão; financiamento da extensão e consolidação da política nacional de extensão; extensão, cultura e tecnologia; a extensão na pós-graduação; e estratégias de comunicação nas ações de extensão.

Sobre a Abruem: Criada em 1991, a Abruem é uma das mais relevantes entidades do Ensino Superior Brasileiro e da América Latina. Com 45 universidades associadas, a organização atua em 20 estados do Brasil. A intenção é aprofundar as discussões de temas prioritários para a agenda do Ensino Superior e estabelecer uma harmonia entre Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização.