Capa Aduem

Gestão comandada pelos professores Jaime Trintin (presidente) e Adriana Pinto (vice) é para biênio 2023/2025

A Associação dos Docentes, da Universidade Estadual de Maringá (Aduem), realizou, ontem (29), eleição para a diretoria e para o conselho consultivo do biênio 2023/2025. A votação registrou número surpreendente de participações de associados, 424 votos válidos.

Duas chapas concorriam ao pleito: 

Aduem presidência

 

Chapa 1 – “ADUEM UNIDA E INDEPENDENTE”, tinha como candidato a presidente, o professor do Departamento de Economia (DCO), Jaime Graciano Trintin e para vice-presidente, a professora do Departamento de Medicina Veterinária (DMV), Adriana Aparecida Pinto. Eles foram eleitos com 281 votos.

Chapa 2 – “ADUEM INTEGRAR E RENOVAR”, que teve como candidato a presidente, o professor do Departamento de Ciências Contábeis (DCC), Edmilson Aparecido da Silva e para vice-presidente, a professora do Departamento de Economia (DCO), Elisângela Luzia Araujo. A chapa recebeu 143 votos.

A Aduem fez um agradecimento aos associados que compareceram para votar e aos que trabalharam nesse pleito eleitoral, além de congratular os mesários e os professores Reginaldo Dias e Luciano Gonçalves Costa da Comissão Eleitoral.

Também compõem a nova diretoria:

Tesoureiro: o professor do Departamento de Engenharia Química (DEQ), Paulo Roberto Paraíso; vice-tesoureiro: o professor do Departamento de Odontologia (DOD), Newton Cesar Kamei; secretária: a professora do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM), Silvia Luciana Favaro; vice-secretária: a professora do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE), Maria Cristina Gomes Machado; diretora social: a professora do Departamento de Informática, Tania Fatima Calvi Tait e diretor de esportes: o professor do Departamento de Zootecnia (DZO), Ricardo Souza Vasconcellos.    

A posse da nova diretoria e do conselho consultivo está prevista para o dia 6 de dezembro, às 17h.