2023 11 27 Semana da Computacao 2055

Visando discutir as tendências da indústria tecnológica, o evento terá palestras, workshops e feira de oportunidades

Galeria de fotos

Iniciada ontem (27), a 7ª edição da Semana da Computação (Secomp), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), é um evento organizado pelo Departamento de Informática (DIN/UEM), composto pelos cursos de graduação em Ciência da Computação e Informática, além do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. A programação prosseguirá até o dia 1º de dezembro com palestras, mesa redonda, workshops e feira de oportunidades.

A cerimônia de abertura ocorreu no auditório do Bloco B33 e contou com a participação da vice-reitora Gisele Mendes, do chefe do DIN, Ronaldo Augusto de Lara Gonçalves, do diretor do Centro de Tecnologia (CTC), Romel Dias Vanderlei, da secretária regional da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), Thelma Elita Colanzi Lopes, da coordenadora do curso de Informática, Luciana Andréia Fondazzi Martimiano e do coordenador do curso de graduação em Ciência da Computação, Nardênio Almeida Martins.

Com o objetivo de discutir os avanços e tendências da indústria tecnológica, a Secomp é um evento anual que dissemina informações e oportunidades aos participantes. Alguns dos temas abordados durante a semana serão: segurança da informação, ataques cibernéticos, arquitetura moderna, engenharia de software, cloud native solutions, entre outros. As palestras e a mesa redonda serão realizadas no auditório do Bloco B33, enquanto os workshops serão nas salas do Bloco C56.

Já a feira de oportunidades, marcada para quinta-feira (30), é uma chance para os participantes conhecerem mais sobre algumas empresas da região. Planejada para ocorrer fora do câmpus, a mostra ocorrerá no 2º andar do Terminal Intermodal Urbano de Maringá.

O evento é gratuito e aberto ao público. Interessados em participar devem consultar a programação completa com locais, datas e horários, no site da Secomp. E os alunos que desejam receber um certificado de participação, com até 40 horas, precisam se inscrever no site e apresentar, nos dias do evento, o ingresso virtual que é gerado no momento da inscrição.